Segurança

Relógios e joias são apreendidos em Criciúma durante operação da PF

Quantidade e valores de apreensões ainda serão divulgados; Operação da Polícia Federal e Receita Federal ocorre em cinco cidades de SC e mais três estados.

Polícia Federal/Divulgação/ND

Uma grande quantidade de bens foram apreendidos na casa de um dos investigados durante a Operação Saldo Negativo, deflagrada pela Polícia Federal e Receita Federal, na manhã desta terça-feira (5). A apreensão ocorreu em Criciúma.

Não foi informado, em valores, a quantidade de bens apreendidos e se o investigado foi preso. Uma apresentação da Operação Saldo Negativo está sendo organizada pela Polícia Federal para ocorrer na sede estadual, em Florianópolis.

A Operação busca desmontar um grupo criminoso especializado em fraudar declarações de tributos federais através de compensação com créditos falsos.

O objetivo da organização criminosa era embolsar a maior parte do valor dos tributos devidos pelo empresariado, enquanto lesava a Administração Tributária Federal.

Em Santa Catarina, a Operação ocorre nas cidades de Florianópolis, São José, Criciúma, Itapema e Indaial. Além disso, estão sendo cumpridos 30 mandados de busca e apreensão em São Paulo (São Paulo, São Bernardo do Campo, Carapicuíba e Ribeirão Preto), Paraná (Colombo) e Distrito Federal (Brasília).

Com informações do site ND Mais

Notícias Relacionadas

Revólver, munições e droga são encontrados durante blitz realizada pela PMRv de Içara

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio

DIC de Criciúma apreende 1,5 kg de maconha e munição de calibre restrito

Em cinco horas, PMRv recolhe 13 carteiras de motoristas e prende um por embriaguez ao volante em Laguna

O montante é preocupante segundo os policiais, já que foram somente 32 abordagens neste período. Motoristas pagarão multa de aproximadamente R$ 3 mil e ficarão sem a CNH por 12 meses.