Geral

Renovação do contrato de administração será discutida até o fim do mês com o governador

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A renovação do contrato de administração do Aeroporto Diomício Freitas será levada a uma audiência com o governador Raimundo Colombo até o fim de fevereiro. A decisão foi tomada em uma reunião na tarde desta sexta-feira (6), na prefeitura de Forquilhinha.

Uma comitiva liderada pelo secretário regional de Criciúma, João Rosa Filho Fabris, e com a participação do secretário de Articulação Nacional, Acélio Casagrande, do diretor de Transportes da Secretaria de Estado da Infraestrutura, José Carlos Muller,do prefeito de Forquilhinha, Lei Alexandre, e dos representantes da Infraero pretendem esclarecer ao governador os pontos a serem negociados nos próximos 90 dias.

Para isso, uma tabela de custos será preparada. “No momento em que sentarmos para conversar com o governador, teremos em mãos uma planilha com todos os custos que o aeroporto possui. Desta forma, será possível negociar e definir os próximos passos a serem tomados para que a renovação seja feita”, explica Fabris.

O secretário regional frisa também, os esforços que a SDR Criciúma, bem como demais envolvidos estão fazendo para manter a empresa em sua posição. “É comum acordo entre todos que o melhor para o Diomício Freitas é continuar sendo administrado pela Infraero, e é por isso, que não medimos esforços desde o ano passado para renovar este contrato”, finaliza.

Além disso, participaram também da reunião desta sexta-feira o gerente de navegação do aeroporto, Rogê Assis Lima e a superintendente do aeroporto, Márcia Aparecida da Silva Santos.

Colaboração: Francine Ferreira