Poder Executivo

Repasse da Prefeitura de Imbituba a asilo deverá aumentar em 100%

Repasse da Prefeitura de Imbituba a asilo deverá aumentar em 100%

Foto: Tuliana Rosa / Comunicação Prefeitura de Imbituba

Em visita à Casa de Repouso, o prefeito Rosenvaldo Júnior, de Imbituba, comemorou, junto com as voluntárias da Associação Lanche da Amizade e dos idosos amparados pela instituição, o aumento de 100% no repasse do Governo Municipal para a entidade.

No início do ano, o prefeito se comprometeu em empenhar esforços para que o repasse, que até então era de R$ 60 mil reais por ano, tivesse reajuste para auxiliar ainda mais a associação e melhorar a qualidade de vida dos idosos.

O prefeito anunciou que o valor que a Prefeitura irá disponibilizar anualmente é de R$ 120 mil, que será enviado para aprovação da Câmara de Vereadores nos próximos dias.

Para a presidente da associação, Ivone Lopes, o aumento representa mais autonomia no gerenciamento das questões financeiras da instituição, visto que, geralmente os débitos são maiores que os créditos.

Colaboração: Tuliana Rosa / Comunicação Prefeitura de Imbituba

Notícias Relacionadas

Casa de Repouso Bom Jesus inaugura oficina recreativa, em Criciúma

PEC do Governo do Estado permite repasse de recursos de emendas parlamentares direto aos municípios

A PEC é uma forma de agilizar e desburocratizar os repasses dos recursos de emendas parlamentares diretamente para as prefeituras por meio de transferência especial, independentemente de celebração de convênio.

Abastecimento chega ao limite em Imbituba

Postos de combustíveis e supermercados devem liquidar seus estoques até a próxima terça-feira (29).

Liminar determina atualização de valores repassados a hospital filantrópico de Laguna

Recursos provenientes de convênios firmados com o Município de Laguna e o Estado de Santa Catarina estão sem atualização monetária, enquanto déficit do Hospital de Caridade aumenta.