Segurança

Repetição de incêndios às margens da BR-470 em SC intriga comunidade

Fogo em vegetação às margens da rodovia federal mobilizam bombeiros quase que diariamente nos últimos dias

Divulgação

Não foram duas nem três vezes. Os bombeiros de Blumenau tiveram de combater um incêndio no mesmo local, às margens da BR-470, pelo menos em quatro dias diferentes. O motivo da repetição da ocorrência ainda é desconhecido, mas a explicação mais provável é que seja criminoso.

O incêndio florestal tem ocorrido em uma região que antecede a entrada da Via Expressa, em sentido ao Litoral. O primeiro acionamento foi registrado na sexta-feira (13) e o fogo controlado em 10 minutos pelos bombeiros militares com uso de batedores, informou a corporação.

No fim de semana, mais uma ligação. Desta vez foram necessários 8 mil litros de água para resolver o problema. Na terça-feira (17), mais 4 mil litros. Na quarta-feira (18), outro chamado e com diversos focos espalhados com ainda mais rapidez por conta do vento e tempo seco. Além do mesmo local, os chamados têm em comum o horário, normalmente no fim de tarde.

O tenente dos bombeiros militares Fillipi Pamplona explica que em nenhum dos dias houve flagrante, mas que em 99% dos casos de fogo em vegetação a causa é humana. A reincidência reforça ainda mais a suspeita.

— Essa possível irresponsabilidade pode até causar acidente por conta da fumaça — lamenta.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Pedras Grandes instala réplica do tamanho original do 14 Bis

Funcionários da Prefeitura de Pedras Grande foram responsáveis pela construção e desenvolvimento do projeto

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Novo limite foi definido pelo Conselho Nacional da Previdência Social

Morte de cão encontrado sem vida pendurado em portão de casa é investigada em SC

Animal estava preso pelo pescoço e havia morrido instantes antes de ser achado por equipe de resgate. Boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil em Itapema.

Tigre apresenta oficialmente atacante Allano