Reflexão

Réplica da padroeira de Araranguá começa a visitar os bairros

A comunidade de Volta Curta, no interior do município, será a primeira a receber a réplica da imagem da padroeira.

Foto: Divulgação

Mesmo faltando alguns meses para a Festa de Nossa Senhora Mãe dos Homens, de Araranguá, que acontece em maio, as celebrações em preparação a festividade iniciam neste fim de semana. A comunidade de Volta Curta, no interior de Araranguá, será a primeira a receber a réplica da imagem da padroeira, que novamente, como no ano de 2018, percorrerá todas as comunidades.

A Volta Curta foi a primeira a ser escolhida para receber a imagem por conta da festa de seu padroeiro, São Sebastião. A imagem sairá neste domingo, 20, após a missa das 8h no Santuário em procissão motorizada até a comunidade, na chegada acontecerá a solene Celebração Eucarística em alusão a festa do padroeiro.

O Reitor do Santuário, Padre Alírio Leandro, comenta sobre os preparativos para a festa de Nossa Senhora Mãe dos Homens. “A festa de nossa padroeira deste ano começou a ser preparada ainda no meio do ano passado, e agora, vamos dar início a festa da mãe de Deus com o gesto de levar a réplica da padroeira até as 13 comunidades do Santuário, antes de chegar ao Centro na semana do dia 4 de maio, onde acontecerá a primeira festa e romaria”.

Colaboração: Comunicação NSMH

Notícias Relacionadas

Governo de Criciúma anuncia obras de pavimentação asfáltica em ruas dos bairros Recanto Verde, Fábio Silva e Anita Garibaldi

Ordem de serviço que autoriza o início dos trabalhos orçados em mais de R$ 4 milhões foi assinada nesta quinta-feira (27)

Mascotes da Festa do Agricultor de Lauro Müller fazem visitas a bairros e divulgam evento

Encontro com moradores acontece uma semana antes do início do evento e pessoas interagem com personagens, conhecendo atrações e programação da festa.

Comitiva da Fiesc visita a empresa Librelato

Reunião discute fornecimento de energia elétrica para bairros da região agrícola de Criciúma

Pauta foi discutida pelo prefeito Clésio Salvaro em encontro virtual realizado com o presidente da Celesc, Cleicio Poleto Martins