Reflexão

Réplica da padroeira de Araranguá começa a visitar os bairros

A comunidade de Volta Curta, no interior do município, será a primeira a receber a réplica da imagem da padroeira.

Foto: Divulgação

Mesmo faltando alguns meses para a Festa de Nossa Senhora Mãe dos Homens, de Araranguá, que acontece em maio, as celebrações em preparação a festividade iniciam neste fim de semana. A comunidade de Volta Curta, no interior de Araranguá, será a primeira a receber a réplica da imagem da padroeira, que novamente, como no ano de 2018, percorrerá todas as comunidades.

A Volta Curta foi a primeira a ser escolhida para receber a imagem por conta da festa de seu padroeiro, São Sebastião. A imagem sairá neste domingo, 20, após a missa das 8h no Santuário em procissão motorizada até a comunidade, na chegada acontecerá a solene Celebração Eucarística em alusão a festa do padroeiro.

O Reitor do Santuário, Padre Alírio Leandro, comenta sobre os preparativos para a festa de Nossa Senhora Mãe dos Homens. “A festa de nossa padroeira deste ano começou a ser preparada ainda no meio do ano passado, e agora, vamos dar início a festa da mãe de Deus com o gesto de levar a réplica da padroeira até as 13 comunidades do Santuário, antes de chegar ao Centro na semana do dia 4 de maio, onde acontecerá a primeira festa e romaria”.

Colaboração: Comunicação NSMH

Notícias Relacionadas

Comitiva da Fiesc visita a empresa Librelato

A União Faz a Vida promove segunda Mostra de Projetos

Estudantes apresentarão conhecimentos construídos a partir de práticas que possibilitam a autonomia e cooperação.

Prejuízos preliminares ultrapassam R$ 2 milhões com enxurrada em Nova Veneza

Também três empresas, além de 28 unidades de comércio e serviços foram atingidas com o desastre.

Prefeito estuda vinda de unidade do Samu para Treviso

A planilha com os detalhes sobre o funcionamento do serviço, os custos para implantação e manutenção, será estudada pelos técnicos da prefeitura.