Geral

Representante leva o nome de Lauro Müller a um grande Festival de Turismo realizado no Paraná

O evento aconteceu no início do mês, entre os dias 4 e 6 de junho, e contou com a participação de mais de 12 mil pessoas

Foto – Jefferson Severino

Na última semana, a cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, recebeu um dos maiores e mais renomados eventos do setor turístico na América Latina: o Festival Internacional de Turismo Cataratas. Com o propósito de conectar negócios, turismo e pessoas, promovendo inovação aliada à sustentabilidade, o evento reuniu, em um único espaço, profissionais do setor, agentes de viagem, operadoras, empresários e autoridades para troca de conhecimentos, formação de parcerias e fortalecimento do turismo em diversos locais.

Patrícia Pontaldi, proprietária da Agência Celebrar Turismo e Eventos, representou Lauro Müller no festival, levando não apenas o nome do município por meio de atividades técnicas e comerciais, mas também divulgando a Cachaça Cafundó da Serra, um produto colonial da cidade premiado como a melhor cachaça do Brasil. Dessa forma, apresentou o potencial turístico da cidade, localizada aos pés da famosa Serra do Rio do Rastro.

“Participar da FIT Cataratas, em Foz do Iguaçu, tendo a Celebrar Turismo como co-expositor no estande da SETUR, foi uma grande oportunidade para divulgar nossa região e fortalecer o turismo em parceria com os setores público e privado. Levei a degustação da Cachaça Cafundó da Serra, um produto artesanal, premiado e de altíssima qualidade, para mostrar que Lauro Müller tem identidade e tradição.”

Patrícia também defende a importância de um turismo integrado, com parcerias entre municípios do sul do estado: “Sempre acreditei que não podemos promover apenas Lauro Müller isoladamente. Precisamos trabalhar o turismo regional de forma integrada, valorizando as potencialidades do nosso território em conjunto com Encantos do Sul, AMREC e AMUREL.”

Para finalizar, Patrícia destaca a relevância da presença do trade turístico em eventos como esse: “Também considero muito importante que, nas próximas feiras, o trade turístico esteja cada vez mais presente. São os empreendedores que devem aproveitar esses espaços para mostrar seus produtos, fazer contatos e fechar parcerias. O papel do poder público é apoiar, mas quem vende o destino é o setor privado.”

O evento aconteceu no início do mês, entre os dias 4 e 6 de junho, e contou com a participação de mais de 12 mil pessoas. Em sua 20ª edição, o festival segue atraindo anualmente milhares de visitantes interessados em impulsionar o turismo regional e promovê-lo cada vez mais.

Notícias Relacionadas

Corpo de mulher é encontrado com sinais de violência em Criciúma

Vítima foi localizada às margens da estrada em Espigão da Pedra; polícia investiga caso como homicídio.

Zé Gabriel se despede do Criciúma e agradece por ciclo de três meses no clube

Carga despenca de caminhão, atinge carro e mata jovem na SC-443, em Morro da Fumaça

Motorista de 26 anos morreu no local; o acidente ocorreu na noite desta sexta-feira, dia 11.

De imigrante italiana a primeira santa Brasileira: A trajetória de Santa Paulina

Veio para o Brasil como imigrante juntamente com sua família, com apenas 9 anos de idade, estabelecendo-se na cidade catarinense de Nova Trento.