Geral

Representante leva o nome de Lauro Müller a um grande Festival de Turismo realizado no Paraná

O evento aconteceu no início do mês, entre os dias 4 e 6 de junho, e contou com a participação de mais de 12 mil pessoas

Foto – Jefferson Severino

Na última semana, a cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, recebeu um dos maiores e mais renomados eventos do setor turístico na América Latina: o Festival Internacional de Turismo Cataratas. Com o propósito de conectar negócios, turismo e pessoas, promovendo inovação aliada à sustentabilidade, o evento reuniu, em um único espaço, profissionais do setor, agentes de viagem, operadoras, empresários e autoridades para troca de conhecimentos, formação de parcerias e fortalecimento do turismo em diversos locais.

Patrícia Pontaldi, proprietária da Agência Celebrar Turismo e Eventos, representou Lauro Müller no festival, levando não apenas o nome do município por meio de atividades técnicas e comerciais, mas também divulgando a Cachaça Cafundó da Serra, um produto colonial da cidade premiado como a melhor cachaça do Brasil. Dessa forma, apresentou o potencial turístico da cidade, localizada aos pés da famosa Serra do Rio do Rastro.

“Participar da FIT Cataratas, em Foz do Iguaçu, tendo a Celebrar Turismo como co-expositor no estande da SETUR, foi uma grande oportunidade para divulgar nossa região e fortalecer o turismo em parceria com os setores público e privado. Levei a degustação da Cachaça Cafundó da Serra, um produto artesanal, premiado e de altíssima qualidade, para mostrar que Lauro Müller tem identidade e tradição.”

Patrícia também defende a importância de um turismo integrado, com parcerias entre municípios do sul do estado: “Sempre acreditei que não podemos promover apenas Lauro Müller isoladamente. Precisamos trabalhar o turismo regional de forma integrada, valorizando as potencialidades do nosso território em conjunto com Encantos do Sul, AMREC e AMUREL.”

Para finalizar, Patrícia destaca a relevância da presença do trade turístico em eventos como esse: “Também considero muito importante que, nas próximas feiras, o trade turístico esteja cada vez mais presente. São os empreendedores que devem aproveitar esses espaços para mostrar seus produtos, fazer contatos e fechar parcerias. O papel do poder público é apoiar, mas quem vende o destino é o setor privado.”

O evento aconteceu no início do mês, entre os dias 4 e 6 de junho, e contou com a participação de mais de 12 mil pessoas. Em sua 20ª edição, o festival segue atraindo anualmente milhares de visitantes interessados em impulsionar o turismo regional e promovê-lo cada vez mais.

Notícias Relacionadas

Homem sofre fraturas em acidente e é levado de helicóptero ao hospital em Araranguá

Vítima de 62 anos sofreu fraturas na perna e foi estabilizada pela equipe aeromédica antes de ser encaminhada ao Hospital Regional de Araranguá.

Goleiro marca duas vezes e salva Criciúma Futsal em empate pelo Brasileiro

Renan Seco balançou a rede duas vezes e ainda fez defesas importantes no 2 a 2 com o Traipu, no ginásio do Colégio São Bento.

Criciúma conquista dois títulos e termina etapa regional da Olesc em segundo lugar geral

Futsal e handebol masculino garantiram medalhas de ouro para o município na competição encerrada neste domingo (9), em Araranguá.

Eduardo Baptista explica queda do Criciúma no segundo tempo após fim de série invicta

Técnico avaliou que Tigre teve boa atuação na etapa inicial, mas não conseguiu sustentar o desempenho na derrota por 2 a 0 para o Athletic.