Política

Representantes de Hélio e Fabrício discutem transição de governo

Reunião pode ter sido a única entre as equipes

Equipes de transição da atual e da próxima gestão em Lauro Müller se encontraram na manhã desta terça-feira (30), às 9h, na sala de reuniões da Prefeitura para a primeira reunião de transição de governo.

Participaram do encontro, Morgana Fernandes, Adriano Araújo, Tonison Chanan e Mercilo Rigon, representantes do atual governo. Já os representantes do prefeito eleito Fabrício Kusmin Alves (PSD), foram o arquiteto Daniel Mazon e o advogado Odirlei de Oliveira.

A reunião foi bastante tranquila e marcada pelo interesse mutuo de ambos os lados de fazer uma transição harmônica e sem problemas.

Uma série de informações foi solicitada pelos representantes do futuro governo a atual administração. Muitas delas já foram atendidas e outras serão fornecidas nos próximos dias.

As duas equipes discutiram questões como: convênios e contratos de obras em andamento e que poderão ficar para a próxima gestão concluí-los; Quadro administrativo da Prefeitura e o valor gasto com folha de pagamento; Número de entidades filantrópicas e assistenciais e quais são que recebem auxilio da prefeitura; Processos que tramitam na justiça, em todas as esferas; Programas em andamento; Orçamento para 2013; entre outras.

O atual prefeito Hélio Bunn (PMDB), passou rapidamente pela reunião para informar aos representantes do futuro governo que as portas da prefeitura estão abertas para que eles obtenham o máximo de informações que julgarem necessário.

Daniel Mazon, coordenador da equipe de transição do prefeito eleito, se mostrou satisfeito com o resultado da reunião. “Este encontro foi bastante positivo e esclarecedor. Porém, existem algumas informações que ainda precisam nos repassar, o que ficaram de fazer nos próximos dias”, ressaltou Mazon.

A princípio estavam programadas cinco reuniões entre as equipes de transição como a que aconteceu nesta terça-feira, porém as duas equipes em comum acordo decidiram que não há necessidade de realizar os demais encontros, salvo se surgir algo novo.