Poder Executivo

Representantes de Orleans participam dos Jogos Abertos da Terceira Idade

Foto: Robson Lunardi / Comunicação Prefeitura de Orleans

Um grupo de aproximadamente 25 pessoas de Orleans participa da etapa microrregional dos Jogos Abertos da Terceira Idade – Jasti, em Treviso. A competição iniciou nessa terça-feira (24) e seguirá até a sexta-feira (27), no Ginásio de Esportes Municipal Clóvis Bernardini.

Nos quatro dias de jogos, os orleanenses disputarão nas modalidades Canastra, Dominó, Truco e Bocha masculino e feminino, juntamente com competidores de 12 municípios da Região Carbonífera.

As vitórias nessa fase classificam os municípios para a final, etapa estadual, que será realizada em Rio do Sul, de 22 a 27 de maio. “Eles nos mostram que não existe idade para a prática de esportes, servindo de exemplo para os mais novos”, destacou o prefeito Jorge Koch.

A coordenadora do Centro de Convivência da Terceira Idade Emília Debiasi Pinter e dos Grupos de Idosos de Pindotiba e Oratório, Marcelina Durante, afirma que a vivacidade e o espírito de equipe também são exemplos a serem seguidos. “Trabalhar com eles é um presente diário e vê-los aqui nos jogos é ainda mais gratificante. A chegada da idade não pode ser um obstáculo, eles nos mostram isso todos os dias”, afirmou.

Foto: Robson Lunardi / Comunicação Prefeitura de Orleans

Foto: Robson Lunardi / Comunicação Prefeitura de Orleans

Notícias Relacionadas

Campanha “Compre de Orleans” será lançada neste sábado na Praça Celso Ramos

Programação da Semana Mundial do Meio Ambiente convida à reflexão, em Orleans

Presidentes das ACIs do Extremo Sul se reúnem para Plenária da Facisc, em Orleans

Iniciam trabalhos de recuperação da rua que dá acesso a Pindotiba, em Orleans