Segurança

Rescaldo em empresa de materiais descartáveis dura mais de 12 horas

Foto: Vinícios Alexandre R. da Silva/Engeplus

Foto: Vinícios Alexandre R. da Silva/Engeplus

O Corpo de Bombeiros de Içara, Criciúma e Forquilhinha permaneceu até as 20 horas desse domingo (12), na empresa de materiais descartáveis atingida por um incêndio de grandes proporções por volta das 22h30min do sábado (11). Os profissionais estiveram atuando no rescaldo das chamas na empresa situada no bairro Vila Nova, em Içara, às margens da BR-101.

Desde o início da ocorrência no fim da noite de sábado, o local permaneceu com equipes do Corpo de Bombeiros da região. Ainda há brasas no local, no entanto, não há mais riscos de novas propagações.

Conforme o site Engeplus, as chamas atingiram produtos derivados de petróleo e formaram uma densa nuvem preta sobre a estrutura da fábrica. A Polícia Militar esteve no local e isolou a área para evitar que dezenas de curiosos chegassem próximo do incêndio.

O fogo atingiu dois grandes pavilhões, onde estava armazenada a matéria prima utilizada na produção de copos plásticos. Por causa das fortes chamas, os tetos dos pavilhões desabaram. No momento do início das chamas, apenas dois vigilantes estavam na empresa e ninguém se feriu. Uma perícia será realizada no local para identificar as causas do incêndio.