Geral

‘Resgatamos pelo som da voz’, diz ex-pescador que ajudou vítimas após barco naufragar em SP

Um homem morreu e outras duas pessoas estão desaparecidas; barco tinha 12 pessoas a bordo

Foto: Reprodução/CBMSP/ND

“A gente resgatou o mestre da embarcação pelo som da voz”, conta um ex-pescador Kally Molinero que ajudou vítimas que estavam em um barco que foi atingido por onda e naufragou em Bertioga, litoral de São Paulo. Acidente aconteceu na madrugada deste sábado (8). O barco tinha 12 pessoas a bordo, nove foram resgatadas, duas estão desaparecidos e uma morreu.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Conforme a Record TV, a embarcação de madeira, conhecida como Lobos do Mar, com três tripulantes e nove turistas, foi atingida por ondas fortes e, após o colapso da estrutura, naufragou próximo ao canal de Bertioga, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Todos os passageiros são da capital paulista e tinham como destino a cidade de Ubatuba.

O ex-pescador Kally Molinero mora há 20 anos na região e ajudou nas buscas próximo à praia da Enseada. Ao descobrirem a tragédia, Kally e o filho se deslocaram até a praia para auxiliar os bombeiros nas buscas. “A gente resgatou o mestre da embarcação pelo som da voz. Ele estava segurando em um botijão de gás e um colchão”, conta.

Após mais de uma hora de buscas, pai e filho ouviram o som de outras vozes e conseguiram localizar mais vítimas, que estavam com hipotermia e cãibra. Em seguida, eles também encontraram o corpo de um homem, de 68 anos.

“Ele estava boiando. O mestre do barco, Anderson, mergulhou na água. Eu joguei o cabo, e ele laçou essa pessoa para a gente não perdê-la. Então, eu puxei o cabo junto com o Anderson”, lembra o ex-pescador.

De acordo com o tenente Lins, do Corpo de Bombeiros, que comanda as buscas, apenas duas vítimas estavam com colete salva-vidas, cujo uso é considerado obrigatório pela Marinha do Brasil.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

À corporação, sobreviventes disseram que a cabine da embarcação desmoronou, além de terem ouvido um barulho muito forte. “A gente não sabe se é do próprio barco que começou a quebrar ou se eles bateram contra algum rochedo”, afirma o tenente.

No total, 15 bombeiros estão empenhados nas buscas em um jet ski, um bote de salvamento, lanchas, além do apoio do helicóptero Águia, do Grupamento Aéreo da Polícia Militar. Dos sobreviventes, oito foram encaminhados ao pronto-socorro de Bertioga, e a nona vítima foi liberada no local.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

ONU pede proteção a mulheres e crianças vítimas de violência doméstica

Para secretário, confinamento imposto por Covid-19 aumenta violência

Covid-19 tem mais de 30 milhões vítimas em todo o mundo

Doença já matou quase um milhão de pessoas em vários países

Mulheres vítimas de violência doméstica poderão ter cota de vagas de emprego em SC

A iniciativa determina que agências de emprego públicas e privadas devem reservar, no mínimo, 5% do total de vagas de trabalho existentes no cadastro para vítimas de violência doméstica ou familiar.

Vítimas de violência doméstica poderão fazer denúncia em farmácias

CNJ e AMB lançam nesta quarta-feira (10) campanha de incentivo a essa prática