Segurança

Resgate de criança abandonada no 3º andar de prédio em SC mobiliza polícia

Policial precisou entrar no apartamento pela sacada para conseguir chegar ao menino

Divulgação

O resgate de uma criança deixada sozinha por quase 12h num apartamento trancado mobilizou a Polícia Militar e o Conselho Tutelar de Brusque na noite desta terça-feira (29). O menino de seis anos não tinha acesso a uma chave para abrir a porta e sair do imóvel. A família mora no terceiro andar e um PM entrou no local pela sacada.

Um vizinho percebeu que o garoto estava sozinho chorando e chamou a polícia por volta das 21h30min. Os conselheiros foram acionados e fizeram contato com menino, mas não conseguiram arrombar a porta. Um dos militares entrou no apartamento do morador ao lado, passou de uma sacada para outra e alcançou o pequeno.

Segundo o Conselho Tutelar, mãe e filho moram no local há pouco tempo e os vizinhos não tinham informações sobre o paradeiro da mulher. A equipe esperou por ela até as 23h, mas sem nenhum sinal de retorno, levou a criança ao abrigo.

Já durante a madrugada, à 01h, a conselheira de plantão recebeu uma ligação da polícia. Na linha o militar questionava se a equipe havia acolhido alguma criança, pois a mãe estava desesperada que o filho havia sumido. Tratava-se do garoto resgatado no apartamento.

A mãe contou que recentemente conseguiu um emprego, mas não tinha com quem deixar o filho e nem como pagar uma cuidadora. Ela contou que levava o pequeno à escola de manhã, ao meio-dia servia o almoço e às 13h saía para trabalhar, deixando o menino sozinho.

A mulher contou que trabalha até as 23h30min e por isso chega em casa à meia-noite.

Como a criança deu entrada no abrigo, a mãe vai precisar aguardar uma decisão do juiz sobre a possibilidade de levar o filho novamente para casa. Ela justificou a necessidade de trabalhar para sustentar o garoto, mas deixar o pequeno sozinho sem assistência configura o crime de abandono de capaz.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Cachorro “aussaltante” é flagrado ao levar salame de padaria em Criciúma; veja vídeo

Tutor do animal se dispôs a pagar pelo prejuízo, mas padaria deixou salame de cortesia

Sequestro relâmpago acaba em grave acidente em SC

Duas pessoas foram feitas reféns no sequestro relâmpago; o criminoso tomou a direção do carro, mas bateu em seguida

Cidades da Serra têm alta de até 60% na economia em maio incomum com neve

Restaurantes, lojas e postos de combustíveis reforçaram lucros com "boom" de turistas

Serra do Corvo Branco é liberada de Urubici até o corte

Equipes coordenadas pela Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) trabalham na limpeza da rodovia e na recuperação de encostas há cerca de 10 dias, quando fortes chuvas atingiram Santa Catarina