Segurança

Responsável por pichações na Casa do Papai Noel é identificado pela Polícia Civil

Caso foi acompanhado pela Defesa Civil, que auxiliou nas investigações

Divulgação

A Polícia Civil de Criciúma concluiu na tarde dessa quarta-feira (1º) o inquérito policial referente às pichações na Casa do Papai Noel, localizada na Praça do Congresso. O vandalismo foi registrado na manhã do último sábado (27) e o caso tem sido acompanhado desde então pela Defesa Civil do município. “Nossas equipes intensificaram a fiscalização em toda a cidade desde o início da programação de Natal, com o objetivo de coibir atos de vandalismo, também a pedido do próprio prefeito Clésio Salvaro”, ressaltou o diretor da Defesa Civil de Criciúma, Fred Gomes.

“Não tínhamos dúvida de que o caso seria resolvido, com a devida responsabilização do infrator. A Defesa Civil e nossas polícias tem realizado um excelente trabalho na garantia da segurança da população”, concluiu o prefeito Clésio Salvaro.

Sobre a investigação

No último sábado, conforme o diretor, a Defesa Civil identificou um padrão na grafia das pichações realizadas na Casa do Papai Noel, o que auxiliou nas investigações. “Havíamos realizado uma abordagem dias antes em outro ponto da cidade, onde contemos o infrator ainda durante o ato. Diante disso, encaminhamos todas as provas até a Polícia Civil, que deu prosseguimento nas investigações”, contou.

Conforme a Polícia Civil, o autor das pichações, um jovem de 20 anos de idade foi interrogado e assumiu a prática dos delitos, demonstrando arrependimento. Além da Casa do Papai Noel, ele foi responsabilizado por pichações realizadas no dia 22 de novembro, em uma lombada eletrônica localizada na Rua Álvaro catão, no bairro Operário Nova.

“Ele foi indiciado pela prática, em tese, de dois crimes de dano qualificado por ser contra patrimônio público, com pena de detenção de 6 meses a 3 anos, e multa”, explicou o delegado Carlos Emílio da Silva, responsável pelo caso.

Notícias Relacionadas

PM salva criança de dois meses que se engasgou em Balneário Rincão

Segundo a PM, a guarnição estava indo para a Zona Sul quando foi surpreendida pelos pais

Drogas e quase R$2 mil em tráfico são apreendidos em Tubarão

Uma dupla foi presa por estar realizando o comércio ilegal de drogas

SC volta a ter 80% de ocupação nos leitos de UTI adultos após seis meses

Segundo dados do Painel do Coronavírus, ao menos 257 pessoas estão internadas com Covid-19 no Estado

Mais de 6 mil maços de cigarros são apreendidos na BR-101, em Paulo Lopes

A carga foi avaliada em R$ 20 mil