Poder Executivo

Restaurante Popular Mesa Saudável é sucesso já no primeiro dia, em Criciúma

Iniciativa da Prefeitura de Criciúma oferece almoço nutritivo pelo preço de R$ 4

Os criciumenses já possuem uma nova, nutritiva e barata opção de almoço. Está inaugurado o restaurante popular Mesa Saudável, uma iniciativa da Prefeitura de Criciúma que oferece almoço completo pelo valor fixo de R$ 4.

“Nós sabemos – e para comprovar fizemos uma pesquisa há uns meses – que muitas pessoas, principalmente os trabalhadores do comércio aqui do Centro, fazem apenas um lanche, trazem comida de casa e não têm um local decente para fazer as refeições ou até mesmo ficam sem se alimentar durante o meio-dia. Foi pensando nessas pessoas e também naqueles mais carentes que nós decidimos implantar o restaurante a preço popular”, explica o prefeito Márcio Búrigo.

A inauguração oficial foi nesta quarta-feira (23) e já no primeiro dia todos os almoços foram vendidos. “Nesse primeiro momento serão servidos 60 almoços por dia, mas eu sei que rapidamente esse serviço será um fenômeno, as pessoas farão fila aqui na porta. Esse é um sonho e nós não voltamos mais atrás, o restaurante Mesa Saudável abre hoje e daqui para frente, tenho certeza, só aumentará”, complementa o prefeito.

A refeição no Mesa Saudável será composta por arroz, feijão, uma salada e uma guarnição (massa, batata, aipim) que podem ser repetidos, e um tipo de carne, respeitando o limite de uma porção por pessoa. O restaurante está localizado na Travessa Padre Pedro Baldoncini, no Centro de Criciúma. Ele funcionará de segunda a sexta-feira – exceto feriados –, a partir das 11h30min.

O primeiro a se servir no Mesa Saudável de Criciúma foi o comerciante Wanderley Domingos, que aprovou o serviço. “Muito boa ideia e comida muito gostosa por um preço ótimo. Estão de parabéns”, disse Domingos. “Os restaurantes nesse modelo já são sucesso em outras cidades, como é o caso de Chapecó, e Criciúma também merece um serviço como esse. Todo o alimento é preparado com carinho, seguirá as orientações de nutricionistas e não pesará no bolso do trabalhador”, finaliza o prefeito Márcio Búrigo.

Colaboração: Bruna Borges / Diretoria Executiva de Comunicação Prefeitura de Criciúma

[soliloquy id=”163249″]