Geral

Resultados do programa SC Rural serão conhecidos

Diversas autoridades políticas da região de Urubici e Santa Rosa de Lima se reúnem hoje, na sede da secretaria de estado de turismo, cultura e esporte (SOL), a partir das 15 horas, para discutir sobre o programa SC Rural. A ideia é unir as famílias envolvidas na iniciativa e apresentar os resultados conquistados pela maior política pública para o meio rural. Os participantes do programa também irão mostrar os resultados das atividades como produção de vinhos, licores, geleias, entre outros.

Um dos assuntos que será pauta da reunião é em relação ao desenvolvimento do empreendedorismo no turismo rural. Cerca de 45 mil famílias já têm os projetos turísticos melhorados com a integração da comunidade e aproveitamento da produção local e regional.

O estado é referência em agricultura familiar e orgânica e conta, desde 2010, com o programa, que deve investir, até 2016, cerca de US$ 189 milhões para ampliar a competitividade da agricultura catarinense.

O secretário de estado de turismo, Beto Martins, destaca o potencial do programa para agregar renda às famílias por meio da cooperação para o desenvolvimento rural. “Apoia a implantação de mais de 100 projetos em atividades não-agrícolas, como o artesanato e 30 projetos de turismo rural”, avalia Beto. O programa é executado de maneira conjunta por sete instituições do governo estadual, em parceria com as prefeituras.