Geral

Retorno do Feriado: Saiba como utilizar os tags de passagem automática nas praças da CCR ViaCosteira

Operadoras oferecem benefícios que vão desde isenção vitalícia de mensalidade até descontos em lojas parceiras

Divulgação

Quem costuma trafegar por rodovias concessionadas sabe da facilidade que o tag de pagamento automático proporciona aos motoristas. Com ele, não é preciso parar nas cabines para realizar o pagamento, uma vez que o equipamento lê o dispositivo automaticamente durante a passagem pela praça.

Porém, o motorista esporádico, aquele que vez ou outra passa pelo pedágio pode ficar em dúvida sobre como utilizar o dispositivo. Por isso, veja o passo-a-passo de como fazer para usar da melhor maneira seu dispositivo e evitar imprevistos.

A CCR ViaCosteira tem convênio com seis operadoras de cobrança automática. Cada uma delas possui planos diferentes e específicos de acordo com a necessidade de usuário. Entre os benefícios oferecidos estão isenção vitalícia do pagamento de mensalidade, convênio com lojas parceiras, bancos, abastecimento em postos de combustível conveniados, entre outros.

Como utilizar

Após escolher a operadora e o plano que melhor se encaixa no perfil, é preciso ficar atento às particularidades do plano. Alguns permitem que, após o recebimento do tag, já é possível utilizá-lo nos pedágios. Outros, porém, podem demorar um pouco mais para liberarem a passagem e precisam ser ativados via aplicativo ou pelo telefone. Para as modalidades onde o pagamento não esteja relacionado ao cartão de crédito, é importante atentar para a necessidade de sempre haver crédito no tag.

Durante a passagem, é preciso manter uma distância segura de 30 metros do veículo que segue à frente, bem como o limite de velocidade máximo de passagem nas cancelas, de 40km/h. Caso contrário, é possível que o leitor não identifique o tag e o pagamento não seja efetuado.

A CCR ViaCosteira disponibiliza a relação de todas as operadoras de passagem automática conveniadas à Concessionária em seu site, através do link https://www.ccrviacosteira.com.br/servicos/cobranca-automatica . As opções de planos e valores podem ser consultados diretamente no site de cada empresa específica.

Outras informações também podem ser obtidas pelo Disque CCR ViaCosteira no telefone 0800 255 5550, pelo WhatsApp (48) 3211-3130 ou ainda pelo aplicativo CCR Rodovias Sul.

Retorno feriado: Planeja sua Viagem

A CCR ViaCosteira alerta os motoristas para programar a sua viagem antecipadamente com dicas de melhor horário para a saída e retorno do feriado.

ü Segunda a partir das 18h

ü Terça a partir das 20h

ü Quarta a partir das 19h

Campanha e Dicas de segurança

A CCR ViaCosteira reforça aos usuários que irão trafegar pela rodovia no retorno do feriado as principais dicas de segurança para uma viagem segura e tranquila.

➢ Use o cinto de segurança, inclusive no banco traseiro.
➢ Respeite o limite de velocidade.
➢ Não trafegue pelo acostamento.
➢ Faça ultrapassagem somente em locais seguros.
➢ Sob chuva, reduza a velocidade e não pare sobre a faixa de rolamento.
➢ Realize revisão nos itens básicos de seu veículo tais como: pneus (verifique o estepe), água, óleo, combustível e iluminação (revisão geral nas lâmpadas).

➢Não utilize celular ao dirigir.

Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU)

Os profissionais que trabalham à frente desses serviços são acionados pelo Centro de Controle Operacional (CCO), que recebe os chamados e, imediatamente, avisa as equipes mais próximas para que o atendimento ocorra no menor tempo possível.

No total são 4 Bases de Atendimento ao Usuário (Imbituba km 267 sentido sul, Laguna km 305 pista sentido norte, Sangão km 354 pista sentido sul e Santa Rosa do Sul km 447 sentido norte),19 equipamentos, sendo: 6 ambulâncias, das quais 2 são UTI’s móveis, 5 guinchos entre leves e pesados, 6 viaturas de inspeção de tráfego, 2 caminhões para apreensão de animais, 2 caminhões de combate a incêndio e duas minis pás carregadeiras para atendimento a incidentes.

As viaturas de inspeção percorrem os 220 km, divididos em trechos, também 24 horas por dia. Se durante o percurso, a equipe visualizar qualquer fato incomum na rodovia ou algum usuário necessitando de apoio, eles realizam o primeiro atendimento e ficam à disposição do cliente.

Notícias Relacionadas

Pedras Grandes instala réplica do tamanho original do 14 Bis

Funcionários da Prefeitura de Pedras Grande foram responsáveis pela construção e desenvolvimento do projeto

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Novo limite foi definido pelo Conselho Nacional da Previdência Social

Morte de cão encontrado sem vida pendurado em portão de casa é investigada em SC

Animal estava preso pelo pescoço e havia morrido instantes antes de ser achado por equipe de resgate. Boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil em Itapema.

Tigre apresenta oficialmente atacante Allano