Geral

Retroescavadeira agiliza serviços da Casan em Lauro Müller

Além disso, permitiu a instalação de novo ramal de esgoto no bairro Cairú

Divulgação

Recebido pela agência local da CASAN no início de outubro, o mais novo equipamento da Companhia em Lauro Müller, uma retroescavadeira JCB 3CX, já está impactando na qualidade de vida da cidade, agilizando os serviços, proporcionando rapidez dos trabalhos e mobilidade.

Só na primeira semana com o veículo, a agência conseguiu instalar quatro novos ramais e ligação de água, em nova rede na localidade do Rio Amaral I, bem como reparar três vazamentos de ramais nos bairros Sumaré, Içarense e Centro, sendo dois deles sob o asfalto. Também foi possível preencher com material buracos localizados nos bairros Içarense, Sumaré e Centro.

Além disso, permitiu a instalação de novo ramal de esgoto no bairro Cairú. Também está no planejamento o reparo de vazamento em rodovia no bairro Km1.

“Se não tivéssemos a máquina aqui, não teríamos feito nem metade dos serviços. Antes dependíamos de máquinas terceirizadas vindas de outras agências ou cedidas pela prefeitura, o que sempre gerava transtorno e demora na execução dos serviços. E quando não conseguíamos, os serviços precisavam ser feitos no braço mesmo, como ocorreu diversas vezes”, explica o chefe da agência, José Nazareno Nasário.

O novo veículo faz parte do investimento em maquinário iniciado pela Companhia no ano passado e que deve se estender até 2023. Serão adquiridos no total 95 equipamentos para agências do interior do Estado, o que representará um investimento de R$ 28 milhões.

Notícias Relacionadas

Acusado de atropelar ciclista é indiciado por homicídio culposo, em Criciúma

Condutor da Volkswagen Amarok compareceu à DP após dois dias do atropelamento. Na época dos fatos, à polícia, o motorista disse não ter visto no que o carro colidiu e que também não havia ingerido álcool.

Policial lembra tensão durante mega-assalto em Criciúma: “Não tínhamos ideia do que era”

Um ano após o ataque que aterrorizou a cidade no Sul do Estado, investigações seguem em sigilo

Menina de 3 anos morre atropelada por caminhonete em SC

Segundo os bombeiros, quando chegaram no local a criança estava morta no colo da mãe

Nenhuma aposta acerta a Mega-Sena; prêmio acumula em R$ 16 milhões

As dezenas sorteadas são as seguintes: 08 - 09 - 32 - 52 - 53 -57