Segurança

Réu é condenado por tentativa de homicídio da ex-esposa em Santa Rosa do Sul

Após os golpes, a vítima gritou e foi socorrida por seus pais e um vizinho, que também viram o acusado portando a faca.

Foto: Divulgação

O juiz Renato Della Giustina, em sessão do Tribunal do Júri da comarca de Santa Rosa do Sul, condenou um homem de 50 anos a oito anos de reclusão, em regime inicial semiaberto, pela tentativa de homicídio da ex-companheira. O crime ocorreu em ​14 de agosto de 2013, na casa dos pais da vítima, na cidade de Praia Grande, quando o réu ameaçou de morte a ex-esposa por estar inconformado com o fim do relacionamento. Após questionar novamente a mulher se ela iria retomar a relação conjugal e receber uma nova negativa, o homem a atacou e desferiu diversas facadas.

Após os golpes, a vítima gritou e foi socorrida por seus pais e um vizinho, que também viram o acusado portando a faca. O crime teria sido praticado na presença do filho do casal, na época com seis anos. O Conselho de Sentença decidiu por condenar o homem pela tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil. A sessão ocorreu na última quarta-feira, 20/02, na Câmara de Vereadores de Santa Rosa do Sul.

Colaboração: Comunicação Poder Judiciário 

Notícias Relacionadas

Homem é condenado e preso por estupro de vulnerável em Cocal do Sul

O réu já havia sido condenado por atentado violento ao pudor contra criança e estava em liberdade, quando cometeu o crime de estupro.

Trabalhador agredido com martelo em Armazém segue na UTI

Crime ocorreu na obra do CRAS de Armazém. Autor já foi preso pela polícia da cidade.

Tribunal confirma condenação de homem por tortura e morte de enteada em Braço do Norte

O réu foi condenado à pena de 25 anos, cinco meses e 23 dias de reclusão em regime fechado.

Homem é agredido com golpes de faca e paulada em Lauro Müller

Agressores são irmãos e foram localizados pela PM. A vítima foi atendida pelo Samu e levada à Fundação Hospitalar Henrique Lage.