Segurança

Réu é condenado por tentativa de homicídio da ex-esposa em Santa Rosa do Sul

Após os golpes, a vítima gritou e foi socorrida por seus pais e um vizinho, que também viram o acusado portando a faca.

Foto: Divulgação

O juiz Renato Della Giustina, em sessão do Tribunal do Júri da comarca de Santa Rosa do Sul, condenou um homem de 50 anos a oito anos de reclusão, em regime inicial semiaberto, pela tentativa de homicídio da ex-companheira. O crime ocorreu em ​14 de agosto de 2013, na casa dos pais da vítima, na cidade de Praia Grande, quando o réu ameaçou de morte a ex-esposa por estar inconformado com o fim do relacionamento. Após questionar novamente a mulher se ela iria retomar a relação conjugal e receber uma nova negativa, o homem a atacou e desferiu diversas facadas.

Após os golpes, a vítima gritou e foi socorrida por seus pais e um vizinho, que também viram o acusado portando a faca. O crime teria sido praticado na presença do filho do casal, na época com seis anos. O Conselho de Sentença decidiu por condenar o homem pela tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil. A sessão ocorreu na última quarta-feira, 20/02, na Câmara de Vereadores de Santa Rosa do Sul.

Colaboração: Comunicação Poder Judiciário 

Notícias Relacionadas

Por chineladas em criança de quatro anos, Tribunal de Justiça mantém condenação de padrasto em Criciúma

A criança possuía várias marcas pelo corpo, em regiões das pernas, costas e nádegas.

Ex-secretário municipal de Criciúma sofre condenação por desviar valores de bolsas de estudo

O acusado foi condenado a indenizar o município em R$ 692,5 mil e a fundação educacional em quase R$ 15 mil, ambos os valores acrescidos de juros e correção monetária.

Polícia Civil procura suspeitos de tentativa de homicídio executado em Lauro Müller

Os suspeitos teriam sido contratados pela esposa da vítima para mata-lo. Os suspeitos simularam um roubo à residência para matar o homem de 48 anos.

Homem é condenado e preso por estupro de vulnerável em Cocal do Sul

O réu já havia sido condenado por atentado violento ao pudor contra criança e estava em liberdade, quando cometeu o crime de estupro.