Geral

Reunião busca melhorar serviços dos Correios em Içara

O problema da numeração das casas é um dos principais fatores que mais prejudica a celeridade na entrega das correspondências.

Foto: Divulgação

Na semana passada os vereadores estiveram reunidos com representantes dos Correios, quando foi discutido sobre a necessidade de melhorar os serviços de entregas de correspondências e encomendas, principalmente nos loteamentos mais novos de Içara. De acordo com o Gerente de Atividades Externas (REAT-2) dos Correios da região sul de Santa Catarina Daniel Camargo do Nascimento, o problema da numeração das casas é um dos principais fatores que mais prejudica a celeridade na entrega das correspondências.

“A numeração desordenada das residências prejudica os carteiros, desde a separação das cartas até sua entrega”, afirmou. Ele acrescentou que a falta de placas nas esquinas identificando nome das ruas e um mapa atualizado também atrapalham os trabalhos. “O cadastro das ruas deve estar dentro de um regramento dos Correios, e os carteiros também não conhecem totalmente a região. Pois antes os trabalhos se limitavam a uma área mais central da cidade”, disse Nascimento.

Os cachorros soltos nas ruas são outro empecilho para as entregas. “Quando os cachorros não mordem os nossos carteiros, acabam causando acidentes com bicicletas e motos, derrubando os trabalhadores e dependendo da gravidade são obrigados a ficarem afastados dos serviços”, explicou o Gerente de Distribuição CDD-Próspera André Zilli.

O Secretário Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Arnaldo Lodetti Junior, comentou que conhece a reclamação da população em relação à entrega de cartas, e que a secretaria tem interesse em conjunto melhorar a situação. “Existe um erro de origem há muitos anos, ficando um conflito de numeração das casas”. “Conhecemos a realidade dos trabalhos dos Correios. Agora vamos buscar uma forma em conjunto com a Prefeitura, Correios e Câmara para melhorar as informações das ruas, assim contribuindo para facilitar as entregas por parte da empresa”, informou o requerente da reunião vereador Pedro Mazzuchetti.

Colaboração: Comunicação Câmara Municipal de Içara

Notícias Relacionadas

Reunião com a Defesa Civil municipal debateu estratégias para o frio intenso em São Joaquim

A Defesa Civil alerta que a onda de frio intenso pode causar prejuízos na agricultura, congelamento de canos e rodovias, por isso um cuidado especial muita atenção nessas áreas.

Reunião discute medidas para reduzir filas nas agências bancárias, em Içara

Novos nomes do PSD se reúnem para discutir ações para as eleições deste ano

Entrega voluntária de bebês para adoção é tema de reunião na comarca de Criciúma

O procedimento de entrega voluntária de crianças recém-nascidas para a adoção é previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)