Geral

Reunião dá esperança de financiamento para projetos de termelétricas a carvão mineral

Novo ministro de Minas e Energia, Moreira Franco, agendou uma reunião na Casa Civil para dar encaminhamento sobre o financiamento junto ao BNDES.

Foto: Lucas Jorge / Comunicação Siecesc

O financiamento de projetos de termelétricas a carvão foi pauta de uma reunião, nesta quarta-feira (18), com o ministro de Minas e Energia, Moreira Franco. Durante a reunião, foi abordado o problema de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES para usinas térmicas de carvão.

Atualmente, o banco tem a política de não financiar projetos a carvão mineral. A expectativa é que no próximo leilão de energia nova já haja a possibilidade de financiamento. “Foi muito positiva a reunião. O ministro agendou uma reunião na Casa Civil para dar encaminhamento sobre o financiamento junto ao BNDS e solicitou que fosse apresentado a ele um documento sobre a Política de Carvão em 30 dias”, conta o presidente da Associação Brasileira de Carvão Mineral, Fernando Luiz Zancan.

A reunião contou com a presença do deputado federal Ronaldo Benedet, do senador Dalírio Beber e do deputado federal Alceu Moreira (RS), que é presidente da Frente Parlamentar do Carvão Mineral.

O próximo Leilão de Energia A-6 está programado para dezembro e o carvão mineral estará entre as fontes ofertadas. Em Santa Catarina, o projeto que está habilitado é o da Usitesc, em Treviso.

Colaboração: Lucas Jorge / Comunicação Siecesc

Notícias Relacionadas

2ª edição do Salão do Imóvel de Criciúma já tem data marcada, em Criciúma

Evento será realizado de 25 a 27 de maio e terá ainda mais facilidades nas condições de financiamento.

Caixa renegocia dívidas até dia 30 de junho

Vereadores aprovam leilão de veículos, mas cobram planejamento do Governo Municipal

Segundo vereadores, a Secretaria de Agricultura ficaria sem caminhão para atender o setor. Desconto no IPTU para pagamento em cota única também é aprovado.

Acic faz apelo ao Estado para avanço na área tecnológica da região