Geral

Reunião discute medidas para reduzir filas nas agências bancárias, em Içara

Reunião discute medidas para reduzir filas nas agências bancárias em Içara

Foto: Divulgação / Comunicação Câmara de Vereadores de Içara

A divulgação por parte das agências bancárias aos clientes de seus serviços através de Internet Banking ou correspondentes bancários serão uma das medidas a serem adotadas para otimizar o atendimento, reduzindo, com isso, o tempo de espera nas filas.

A proposta foi debatida em reunião na Câmara Municipal de Içara, com vereadores, representantes de agências bancárias, lotéricas e a diretora do Procon do município, Karoline Calegari. O gerente geral da Caixa Econômica Federal – CEF de Içara, Amilton Zeling Pahoheck, informou que o Banco realiza uma triagem com os clientes na entrada para agilizar os trabalhos.

“Temos essa preocupação de agilizar os trabalhos. Também estamos tentando conscientizar as pessoas para utilizar os meios digitais para efetuar seus pagamentos”, comentou. Calegari salientou sobre a necessidade dos clientes procurarem o Procon quando se sentirem insatisfeitos. “Nosso Procon é muito atuante, temos uma equipe para atender todos os dias as pessoas. Sem registros de reclamações, não temos os índices, que são muito fundamentais para nossa atuação”.

Conforme o requerente do debate, vereador Lauro Nogueira, ocorrem muitas reclamações da população em relação às filas nos Bancos e Casas Lotéricas. “Tem casos que a fila já inicia fora da agência, para pegar uma senha e depois outra fila para ser atendido. É preciso uma solução, pois essa situação dificulta a vida das pessoas”. Um projeto de lei reduzindo o tempo máximo de espera nas filas bancárias, de iniciativa do vereador Duca Zata, está em tramitação na Casa.

Colaboração: Comunicação Câmara de Vereadores de Içara

Notícias Relacionadas

Procon autua posto de combustíveis por preço abusivo em Criciúma

Operação irá fiscalizar 40 estabelecimentos do município, três já foram autuados.

Tribunal de Justiça mantém multa superior a R$ 1 milhão aplicada por Procon em financeira de Criciúma

A empresa foi penalizada, na seara administrativa, por práticas contrárias às normas consumeristas

Entrega voluntária de bebês para adoção é tema de reunião na comarca de Criciúma

O procedimento de entrega voluntária de crianças recém-nascidas para a adoção é previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)

Conselhos Municipais e fim de recesso parlamentar marcam sessão da Câmara de Vereadores de Cocal do Sul

Sessão desta terça-feira (10), contou ainda com a votação e aprovação de cinco indicações e três requerimentos de interesse da população sulcocalense.