Geral

Reunião traça primeiros planos para desfile de Independência em Lauro Müller

Encontro entre Administração Municipal e entidades prepara cronograma do tradicional desfile em 7 de setembro.

Divulgação

A Administração Municipal de Lauro Müller e entidades de segurança, civil e clubes de prestação de serviços assistenciais se preparam para o desfile cívico que marca o dia de Independência Nacional, comemorado em 7 de setembro. Em reunião no Auditório da Prefeitura na tarde de quarta-feira, 07 de agosto, o cronograma do desfile começa a ser montado, com supervisão da Secretaria de Educação. Cerca de 20 entidades e dez escolas municipais e estaduais são esperadas para o evento.

O horário proposto para início do desfile é 9 horas da manhã do dia 7 de setembro, com a evolução dos participantes sendo feita na rua Valdir Cotrin. O horário é pedido de pais de alunos, pois eventos à tarde podem acontecer sob sol forte. Caso chova no dia previsto para o evento, as atividades serão canceladas.

Em 2018 cerca de 23 entidades participaram do desfile cívico de Independência, entre policiais, clubes de serviços e setores da Administração Municipal. Em 2019, o mesmo número de participações é esperado, além das dez escolas. A Secretaria de Educação é quem coordena os preparativos.

Segundo a Secretária de Educação, Heloisa Gonçalves Ribeiro Fontanella, os preparativos estão sendo costurados entre todos os participantes. “Vamos trabalhar junto das entidades para organizar o desfile nos mínimos detalhes e, para isso, contamos com a colaboração de todos”, afirma. Para o Prefeito Valdir Fontanella, comemorar a data é importante para manter o patriotismo e compromisso do município. “Temos que, como Poder Público, darmos exemplo de organização e patriotismo no dia da Independência. Fazemos isso através dos preparativos e do desfile cívico no dia 7 de setembro”, diz o gestor.

Serão realizados desfiles no Distrito de Guatá e no bairro Barro Branco, em paralelo ao desfile no Centro de Lauro Müller.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Lauro Müller 

Notícias Relacionadas

Reunião com a Defesa Civil municipal debateu estratégias para o frio intenso em São Joaquim

A Defesa Civil alerta que a onda de frio intenso pode causar prejuízos na agricultura, congelamento de canos e rodovias, por isso um cuidado especial muita atenção nessas áreas.

Novos nomes do PSD se reúnem para discutir ações para as eleições deste ano

Entrega voluntária de bebês para adoção é tema de reunião na comarca de Criciúma

O procedimento de entrega voluntária de crianças recém-nascidas para a adoção é previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)

Reunião discute medidas para reduzir filas nas agências bancárias, em Içara