Política

Reviravolta na corrida eleitoral em Criciúma com mudança de pré-candidato apoiado por Salvaro

Vagner Espíndola, o Vaguinho, foi anunciado.

Foto: Divulgação

As lideranças do PSD de Criciúma, reunidas na tarde desta sexta-feira, 26, com os mais de 100 pré-candidatos a vereador dos partidos que apoiam o projeto de sucessão do prefeito Clésio Salvaro, anunciam a pré-candidatura de Vagner Espíndola, o Vaguinho, a prefeito de Criciúma.

Com a nova indicação, Arleu da Silveira que até então era o escolhido para tentar suceder o atual prefeito e contava com o seu apoio, deixou a corrida eleitoral para o cargo de prefeito de Criciúma.

De acordo com a nota do partido, Vaguinho esteve à frente de grandes projetos na prefeitura de Criciúma, como colocar a cidade entre as quatro do Brasil aptas a receber o investimento internacional de 42 milhões de dólares junto ao Fonplata para as obras de mobilidade urbana, como o binário do São Luiz e a macrodrenagem do Rio Criciúma.

Vagner Espíndola é formado em Administração e Gestão Pública. Possui MBA em Gestão de Projetos e Gerenciamento de Cidades. Foi presidente do conselho fiscal da Fucri/Unesc e na administração do prefeito Clésio Salvaro, Vaguinho foi Secretário Geral de Governo, Secretário da Fazenda e Diretor de Captação de Recursos.

Arleu da Silveira emitiu uma nota sobre a decisão do partido em que diz aceitar e entender a nova escolha.

Leia na íntegra a nota abaixo:

Acredito em Deus e no destino. O meu compromisso inabalável com Criciúma me trouxe até aqui, momento em que concluímos uma série de estudos e pesquisas qualitativas sobre o processo eleitoral deste ano. E os resultados a que chegamos nos recomendam um perfil de candidatura diferente do meu. Recebo este diagnóstico com absoluta serenidade porque, de fato, jamais exigi estar neste lugar. Vaidade e individualidade não me movem.

Aqui, de coração, fala mais alto a minha responsabilidade com o futuro e o destino de Criciúma. Nada neste momento é mais importante do que impedir que a cidade recue de novo para um passado de triste memória.

Tempos em que a saúde da cidade não contava com nenhuma UPA e sequer tínhamos UTI Neonatal em Criciúma. Tempos em que a educação pública era sucateada e não haviam uniformes escolares no município. Tempos em que Criciúma estava no vermelho, endividada, sem investimentos e até sem prefeitura.

São esses compromissos e essa responsabilidade com Criciúma que me colocam diante de vocês, parceiros de jornada, com a cabeça erguida e a consciência tranquila, para abrir mão da minha pré-candidatura. Faço isso porque somos um time, onde todos trabalham unidos por um projeto que garanta a continuidade da gestão do prefeito Clésio Salvaro, que transformou a nossa cidade. Eu disse ao Clésio: vamos fazer o que precisa ser feito para impedir a volta do atraso, da politicagem desenfreada, da troca de apoios por cargos políticos e da má gestão. Os Criciumenses não merecem isso.

Sigo, como sempre, como um soldado entusiasmado pelo nosso projeto. E pronto para entrar de corpo e alma na coordenação da campanha do amigo Vaguinho Espíndola, que contempla as características desejadas pelos criciumenses para o próximo prefeito desta cidade.

E antes de qualquer outra motivação, a Criciúma moderna, que cresce e investe, que faz obras que ninguém jamais fez; a Criciúma que tem ritmo de trabalho, que oferece oportunidades aos empreendedores e trabalhadores, continua sendo a nossa força. Essa é a Criciúma que vai nos fazer, mais uma vez, vencer esta eleição.

Notícias Relacionadas

Venda de chopp arrecadará recursos em prol do RS neste sábado, em Orleans

Iniciativa faz parte do Feirão do Imposto e é promovida pelo Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIO com o apoio da Lohn Bier.

Fotografia é ferramenta de aprendizagem para alunos da Educação Infantil do Colégio Satc

Atividade prática envolveu a valorização do olhar das crianças sobre as paisagens do outono na instituição

Frente fria traz chuvas intensas para SC e Defesa Civil emite alerta importante

Conforme informações, a frente fria deve trazer chuvas intensas para o Estado, mas com mais intensidade nas áreas divisas com o RS

Foragido do sistema prisional é recapturado em Criciúma

O homem tentou correr e se escapar da PM, mas não conseguiu sucesso na investida