Esporte

Reviravolta: Zé Carlos de volta no Tigre

Atacante se arrependeu, procurou diretor e vai pedir desculpas para Rodrigo Pastana, seus colegas e torcedores na próxima segunda.

O atacante Zé Carlos será reincorporado ao grupo de jogadores do Criciúma na próxima segunda-feira. Arrependido do rompimento definido na tarde desta sexta, o atleta procurou o diretor jurídico do Tigre, Albert Zilli dos Santos, e afirmou que pedirá desculpas ao gerente Rodrigo Pastana, colegas jogadores e torcida.

Uma conversa com um ex-diretor de futebol do Criciúma definiu a guinada na postura do atacante. Zé Carlos foi convencido pelo ex-dirigente Ervínio Darós da Silva Filho, o Preto, a recompor sua relação com Pastana, pedir perdão pelos transtornos e voltar a jogar.

"Ele estava muito arrependido, expliquei a ele que ainda estava em tempo de resolver isso, pedir desculpas e voltar logo a jogar pelo Criciúma", disse Preto.

Assim que obteve sinal positivo de Zé Carlos, o ex-dirigente agilizou contatos com o diretor jurídico. Por volta das 23h30min, Zé Carlos e Zilli mantiveram conversa telefônica na qual o atleta confirmou seu arrependimento, contou que gostaria logo de ser reincorporado e salientou sua intenção de se desculpar. "Ele me disse que tinha proposta até da Coréia, mas que não quer sair aqui de Criciúma, que a família gosta daqui e ele também. Expliquei ao Zé que todo mundo tem seus defeitos, e a hora é de acerto para o bem do time".

A intenção inicial de Zé Carlos era viajar logo para Chapecó e já fazer parte do elenco para o jogo de domingo contra a Chapecoense. Mas a comissão técnica, diretoria e o próprio atleta acharam por bem adiar a reestreia já que Zé não vem treinando, está fora do ritmo e o time para o compromisso no Índio Condá já está encaminhado pelo técnico Sílvio Criciúma.

Consultado sobre a situação, o presidente Antenor Angeloni reiterou que dará aval a tudo o que for decidido pela diretoria. A definição ficou nas mãos do advogado Albert Zilli, que desde o início estava designado pelos demais dirigentes para solucionar a situação do atacante. Com o encaminhado fim do impasse com o atacante, é possível que a situação do goleiro Andrey também seja contornada.

A Tribuna