Geral

Revista Vincci lança edição especial

Artigos desenvolvidos pelos acadêmicos de Engenharia Mecânica são destaque

Divulgação

Destacar a qualidade das publicações dos acadêmicos. Esse é o objetivo da Edição Especial da Revista Vincci. A revista, que possui duas edições anuais e traz temas multidisciplinares voltado à Satc, foi lançada esta semana e com apenas uma temática: o curso de Engenharia Mecânica do Centro Universitário Satc (UniSatc).

Esta é a primeira edição especial, mas deve se tornar uma constante ao longo dos anos. “Além das duas revistas tradicionais, que serão lançadas no meio no fim do ano, temos essa edição especial, voltada à engenharia mecânica. Essa é a primeira vez que isso é feito, mas deve continuar abrangendo outras áreas do ensino. É bem interessante, pois dá um foco maior para essa área e pode abranger mais projetos. Algo que será estruturado e que será ampliado, pois é uma grande ideia”, explica a editora da revista, professora Cláudia Nandi.

A edição especial traz artigos produzidos pelos acadêmicos do curso de Engenharia Mecânica. A maioria alunos da 10ª fase e que representam diversas áreas da indústria mecânica. “Para o curso isso é muito importante, pois mostra a qualidade da pesquisa desenvolvida nos Laboratórios da UNISATC”, afirma o coordenador do cureso de Engenharia Mecânica da UniSatc, Luiz Carlos de Cesaro Cavaler.

Os trabalhos foram realizados nos laboratórios da Satc. “Antes de irem para a revista todos os trabalhos foram avaliados através de bancas. “Além dos professores, participaram das bancas profissionais da indústria, profissionais da engenharia que estão na indústria”, conta Cavaler.

Ao todo foram seis professores que orientaram os oito artigos apresentados na revista. A edição especial da Revista Vincci pode ser lida online, no site da UniSatc.

Notícias Relacionadas

Casa é consumida por completo em incêndio registrado em Içara

Segundo populares, os moradores abandonaram a residência quando o incêndio começou

Mulher pede socorro em restaurante em Braço do Norte após ser agredida pelo marido

Em depoimento aos policiais, a vítima informou que as agressões são recorrentes

Eleições 2022 mantém maioria do eleitorado feminina, com 53%

Mesmo com voto facultativo, há 87,4 mil eleitoras com mais de 100 anos

Ciclone com risco de destruição deixa SC em alerta nesta semana

Ondas com picos de até 5 metros, ressaca, chuva volumosa, chance de inundação; confira todos os detalhes da passagem do ciclone