Geral

Revista Vincci lança edição especial

Artigos desenvolvidos pelos acadêmicos de Engenharia Mecânica são destaque

Divulgação

Destacar a qualidade das publicações dos acadêmicos. Esse é o objetivo da Edição Especial da Revista Vincci. A revista, que possui duas edições anuais e traz temas multidisciplinares voltado à Satc, foi lançada esta semana e com apenas uma temática: o curso de Engenharia Mecânica do Centro Universitário Satc (UniSatc).

Esta é a primeira edição especial, mas deve se tornar uma constante ao longo dos anos. “Além das duas revistas tradicionais, que serão lançadas no meio no fim do ano, temos essa edição especial, voltada à engenharia mecânica. Essa é a primeira vez que isso é feito, mas deve continuar abrangendo outras áreas do ensino. É bem interessante, pois dá um foco maior para essa área e pode abranger mais projetos. Algo que será estruturado e que será ampliado, pois é uma grande ideia”, explica a editora da revista, professora Cláudia Nandi.

A edição especial traz artigos produzidos pelos acadêmicos do curso de Engenharia Mecânica. A maioria alunos da 10ª fase e que representam diversas áreas da indústria mecânica. “Para o curso isso é muito importante, pois mostra a qualidade da pesquisa desenvolvida nos Laboratórios da UNISATC”, afirma o coordenador do cureso de Engenharia Mecânica da UniSatc, Luiz Carlos de Cesaro Cavaler.

Os trabalhos foram realizados nos laboratórios da Satc. “Antes de irem para a revista todos os trabalhos foram avaliados através de bancas. “Além dos professores, participaram das bancas profissionais da indústria, profissionais da engenharia que estão na indústria”, conta Cavaler.

Ao todo foram seis professores que orientaram os oito artigos apresentados na revista. A edição especial da Revista Vincci pode ser lida online, no site da UniSatc.

Notícias Relacionadas

Pesquisa aponta aumento de casos de covid em 1.217 cidades esta semana

O número corresponde a 33,9% das 3.591 prefeituras ouvidas

Governo de SC vai prorrogar estado de calamidade pública até 30 de setembro

Com a medida, o Estado fica desobrigado de cumprir algumas metas fiscais, o que facilita o combate ao vírus

Santa Catarina avança na certificação de propriedades livres de brucelose e tuberculose

A intenção da Secretaria da Agricultura é ampliar o número de certificações, para que esse seja mais um diferencial competitivo do agronegócio catarinense

Governo do Estado abre licitação para elaboração de estudo para criação de rodovia alternativa à BR-101 Norte

A empresa que for selecionada na licitação terá seis meses para executar um estudo identificando onde poderá passar essa nova rodovia