Geral

Revitalização da Praça Maria Rodrigues será inaugurada

Proporcionando à população criciumense um espaço mais preservado, seguro e equipado, a Administração Municipal de Criciúma inaugura, nesta quinta-feira (26), a revitalização empreendida na Praça Maria Rodrigues. O ato solene será realizado a partir das 18h30, em frente ao templo da Igreja Assembleia de Deus e ao lado do Terminal Central.

Entre as melhorias feitas na praça está o ajardinamento ao redor da figueira do local e também as cercas da árvore. De acordo com o Secretário Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, André De Luca, também foi melhorado a iluminação da praça através da troca das lâmpadas dos postes, feita a poda das árvores do local e revitalizado a pavimentação em petit-pavé.

As medidas envolvendo a figueira foram feitas por meio de uma parceria entre a administração e a Assembleia de Deus. A igreja foi responsável pelo cerco que foi posto no entorno da árvore. “As melhorias na praça é uma reivindicação antiga, há muito pedida. Estamos aproveitando essa parceria com a Assembleia para melhorar outros aspectos das quais ela necessita também”, afirma o secretário.

De acordo com o presidente da Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), Gelson Fernandes, o espaço passou por processo de arborização e está sendo periodicamente cuidado pela equipe ambiental. “A gente deu todo um cuidado especial para esta praça, onde foi feito o plantio de várias espécies de plantas. Na segunda-feira mandamos uma equipe lá para realizar novamente a poda das árvores, é a segunda vez que realizamos esta manutenção. Como o plantio é feito conforme a época é importante que se tenha esse acompanhamento para tornar o ambiente mais preservado e bonito”, frisa Fernandes.

De Luca pontua a importância das revitalizações, principalmente quanto à iluminação, que irá tornar o local mais acessível à população. “É uma obra humanizada. A boa iluminação servirá para espantar os maus frequentadores do local e proporcionar maior segurança à população, permitindo assim que todos possam utilizar o espaço de forma mais adequada”, avalia De Luca.

O Prefeito Márcio Búrigo ressalta este trabalho de valorização do espaço público de Criciúma. “A Praça Maria Rodrigues é um patrimônio da região central de nossa cidade e precisa ser preservada para que não se torne um local esquecido e marginalizado. É fundamental não apenas torná-la mais bonita e cuidada, mas deixá-la mais segura e acessível para que a população verdadeiramente a ocupe”, afirma o Prefeito.

Colaboração: Denise Possebon/Diretoria Executiva de Comunicação

 

  • 785a8182eb898cc5982ec5e953acae83
  • a63a08f7b2dbbf91efd951cee227f138
  • 3234bdea2282d18bb084ef516171aa61
  • 6f8193de1a8c6ff70009daca05153cc6