Saúde

RFCC de Orleans inicia venda de camisetas das campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul

O montante arrecadado será utilizado para o mantimento do trabalho desenvolvido pela entidade no município.

Voluntárias e seus netos já utilizam as camisetas das campanhas – Foto: Divulgação

Se as águas de março fecham o verão, o rosa e o azul abrem os meses de outubro e novembro. E são essas as cores estampadas pela Rede Feminina de Combate ao Câncer – RFCC de Orleans em alusão às campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, que são marcadas pelas atividades que ressaltam, respectivamente, a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e colo do útero e das doenças masculinas, especialmente, câncer de próstata.

O valor da camiseta é R$ 25,00 e neste ano a RFCC produziu camisetas para o público infantil, inclusive para bebês. As camisetas podem ser adquiridas na sede da entidade, localizada ao lado da Fundação Hospitalar Santa Otília, de segunda a sexta-feira, das 13h30min às 17h. Nos dias 06/10 e 27/10 (sábados) haverá atendimento especial das 8h às 11h30min, já nos dias 10/10, 17/10 e 24/10 (quartas-feiras) o horário será das 13h30min às 20h.

O montante arrecadado será utilizado para o mantimento do trabalho desenvolvido pela Rede Feminina no município. A presidente da entidade, Maria Aparecida Costa Kawano, destaca que a venda de camisetas já é uma tradição. “Em todos os anos a procura é muito boa. Sempre contamos com o apoio dos orleanenses e é com essa parceria que conseguimos manter nossos trabalhos”, afirma Maria.

Segundo Mirele Debiasi, voluntária da entidade, para as “anjas cor de rosa” – como são carinhosamente chamadas – o mês de outubro é especial. “Ficamos felizes com a chegada desse mês, em que as mulheres nos procuram mais e nós sabemos que nosso trabalho está sendo visto e gerando bons resultados”, declara. Ela ainda informa que lojas e empresas interessadas nas camisetas podem entrar em contato por meio do telefone (48) 99926 4507 que as voluntárias da RFCC realizam as entregas.

Ainda sobre a campanha Outubro Rosa, as mulheres que realizarem o exame preventivo (Papanicolau) neste mês concorrerão a uma cesta.

Colaboração: Redação Notícias JH

Notícias Relacionadas

Unibave realiza campanha contra câncer de mama e colo de útero

Encontros, palestras, ações, rodas de conversa fizeram parte das atividades desenvolvidas no campus em prol da campanha.

Jantar Beneficente das Amigas do Peito mobiliza mais de 600 pessoas em Cocal do Sul

Sabrina Parlatore compartilha sua experiência no tratamento contra o câncer em evento na ACIC

Evento faz parte das atividades de Outubro Rosa da La Moda.

Pedágio arrecadará recursos para auxiliar orleanense no tratamento contra o câncer