Saúde

RFCC de Orleans inicia venda de camisetas das campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul

O montante arrecadado será utilizado para o mantimento do trabalho desenvolvido pela entidade no município.

Voluntárias e seus netos já utilizam as camisetas das campanhas – Foto: Divulgação

Se as águas de março fecham o verão, o rosa e o azul abrem os meses de outubro e novembro. E são essas as cores estampadas pela Rede Feminina de Combate ao Câncer – RFCC de Orleans em alusão às campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, que são marcadas pelas atividades que ressaltam, respectivamente, a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e colo do útero e das doenças masculinas, especialmente, câncer de próstata.

O valor da camiseta é R$ 25,00 e neste ano a RFCC produziu camisetas para o público infantil, inclusive para bebês. As camisetas podem ser adquiridas na sede da entidade, localizada ao lado da Fundação Hospitalar Santa Otília, de segunda a sexta-feira, das 13h30min às 17h. Nos dias 06/10 e 27/10 (sábados) haverá atendimento especial das 8h às 11h30min, já nos dias 10/10, 17/10 e 24/10 (quartas-feiras) o horário será das 13h30min às 20h.

O montante arrecadado será utilizado para o mantimento do trabalho desenvolvido pela Rede Feminina no município. A presidente da entidade, Maria Aparecida Costa Kawano, destaca que a venda de camisetas já é uma tradição. “Em todos os anos a procura é muito boa. Sempre contamos com o apoio dos orleanenses e é com essa parceria que conseguimos manter nossos trabalhos”, afirma Maria.

Segundo Mirele Debiasi, voluntária da entidade, para as “anjas cor de rosa” – como são carinhosamente chamadas – o mês de outubro é especial. “Ficamos felizes com a chegada desse mês, em que as mulheres nos procuram mais e nós sabemos que nosso trabalho está sendo visto e gerando bons resultados”, declara. Ela ainda informa que lojas e empresas interessadas nas camisetas podem entrar em contato por meio do telefone (48) 99926 4507 que as voluntárias da RFCC realizam as entregas.

Ainda sobre a campanha Outubro Rosa, as mulheres que realizarem o exame preventivo (Papanicolau) neste mês concorrerão a uma cesta.

Colaboração: Redação Notícias JH

Notícias Relacionadas

Jantar Beneficente das Amigas do Peito mobiliza mais de 600 pessoas em Cocal do Sul

Unibave realiza campanha contra câncer de mama e colo de útero

Encontros, palestras, ações, rodas de conversa fizeram parte das atividades desenvolvidas no campus em prol da campanha.

Sabrina Parlatore compartilha sua experiência no tratamento contra o câncer em evento na ACIC

Evento faz parte das atividades de Outubro Rosa da La Moda.

Pedágio arrecadará recursos para auxiliar orleanense no tratamento contra o câncer