Esporte

Rio Branco é eliminado do Interbairros e dois jogadores e um dirigente são punidos

Decisão foi anunciada após julgamento pela Junta Disciplinar na noite dessa terça-feira

A Junta Disciplinar do 2º Campeonato Municipal Interbairros de Futebol de Lauro Müller – Taça João Degamar Pereira Velho “João Maria”, se reuniu na noite dessa terça-feira (26), às 19 horas, na Câmara de Vereadores, para analisar e julgar a agressão ao trio de arbitragem no jogo entre Rio Branco e Barreiro, válido pela quinta rodada da competição, disputado na tarde do último domingo, dia 24 de junho, no Estádio Municipal José dos Reis Roque.

O jogo, realizado às 14 horas, teve de ser interrompido pela arbitragem aos 41 minutos do primeiro tempo, por falta de segurança em razão da agressão por parte de dois jogadores e um dirigente do Rio Branco contra o arbitro da partida, Paulo Rogério Nunes Beltrame e o assistente número dois, Narciso Furlan.

No julgamento, por unanimidade os membros da Junta Disciplinar, decidiram que os atletas Cledoir Crecêncio e Genilton Padilha (Sabiá), e o dirigente Alex Bartolomeu, ficarão suspensos por dois anos, de todas as competições promovidas pela Comissão Municipal de Esportes – CME. A junta também decidiu pela eliminação do Rio Branco do campeonato e pela manutenção do resultado do jogo, com os pontos a favor do time do Barreiro.

“Confusões e brigas acontecem na maioria das competições de futebol. Vimos com freqüência na televisão brigas em campeonatos nacionais e internacionais. Somos contra a violência nos estádios. É pra isso que existe a Junta Disciplinar para julgar e punir casos deste tipo. Aqueles que se envolverem em brigas nas competições promovidas pela CME, serão punidos com rigor”, explica o presidente da Comissão Municipal de Esportes – CME, Edmundo Bernardino.