Geral

Rio do Sul entra no 3º dia de enchente e ainda soma mais de 2,6 mil pessoas afetadas

Nível do rio estava em 8,5 metros na medição das 9h desta sexta-feira (6)

Divulgação

Rio do Sul entrou no terceiro dia de enchente e ainda tem mais de 2,6 mil pessoas afetadas por alagamentos. O dado é da manhã desta sexta-feira (6), quando o nível do Rio Itajaí-Açu na cidade estava em 8,5 metros. Isso significa um metro e meio acima do necessário para ser considerado inundação no município.

Apesar da redução gradual da água desde a manhã de quinta (5), quando o rio atingiu o pico de 9,7 metros, Rio do Sul soma atualmente mil casas afetadas. Com a situação, 390 pessoas seguem nos nove abrigos ativos na cidade. Os espaços serão mantidos abertos até que seja seguro para as famílias retornarem para casa.

Nas ruas onde a água já baixou, começou o trabalho de limpeza. Corpo de Bombeiros, Casan e prefeituras de cidades vizinhas cederam caminhões-pipa para auxiliar no serviço.

“Os trabalhos são realizados de maneira gradual, conforme o nível do Rio Itajaí-Açu vai baixando. Além da Rua Coelho Neto, um dos locais mais afetados na área central, outros espaços também recebem a limpeza nesta sexta-feira, como os bairros Budag e Canoas”, informou o governo municipal.

A recuperação do município vai se estender ao longo do fim de semana, com previsão de equipes limpando os bairros Bela Aliança, Taboão e Barragem.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Caminhão cai em rio após ponte quebrar no interior de Orleans; veja vídeo

Acidente foi registrado na tarde desta terça-feira, dia 17, e as causas serão apuradas.

Neve cai pela segunda vez em Santa Catarina nesta terça-feira; veja vídeo

Fenômeno já havia sido registrado pela manhã. Condição favorável segue até madrugada de quinta-feira, segundo Epagri/Ciram.

Revista Legislativa

Projeto Gol do Brasil é lançado em Cocal do Sul

Lançamento ocorreu na última sexta-feira, dia 13.