Entretenimento

Risos e emoção marcam palestra de Marcos Piangers

Mais de 600 pessoas comparecem ao evento que abordou os desafios da paternidade através do livro “O Papai é Pop”.

Diante de uma plateia atenta e encantada com a irreverência do palestrante, o comunicador catarinense, Marcos Piangers, compartilhou com o público, nesta noite (23), no Siso's Hall, suas histórias reais e inusitadas sobre paternidade e relação entre pais e filhos, através de sua palestra “O Papai é Pop”. O evento, que contou com a participação da Orquestra de Metais do Bairro da Juventude, foi promovido pela Instituição e pela Blue Publicidade e Propaganda. A renda obtida com o evento foi revertida ao Bairro que atende 1,5 mil crianças, adolescentes e jovens.

Autor do livro que leva o mesmo nome da palestra, Marcos Piangers interagiu e emocionou o público através das experiências, aventuras e aprendizados com Anita e Aurora, suas duas filhas. Piangers exaltou na palestra a presença mais ativa dos pais na vida dos filhos, desmistificando a paternidade.

"Desde que soube que ia ser pai comecei a escrever as histórias da Anita e da Aurora e deixava tudo guardado. Quando resolvemos publicar eu não imaginava que ia ser o sucesso de vendas que foi, então resolvi passar as histórias do livro em uma palestra. Todos os dias, recebo histórias de mulheres que são abandonadas e de pais que mudam seu comportamento após ler o livro. Esse tema precisa ser sempre discutido, pois muitas mães ainda não possuem o apoio do companheiro quando descobrem a gravidez. Os homens precisam sentir de fato a paternidade”, revela Piangers.

Lançado em agosto de 2015, o livro alcançou todos os rankings de mais vendidos do Brasil e foi um dos fenômenos editoriais do último ano. O "Papai é Pop" começou com textos na internet e, em 2013, as histórias começaram a ser publicadas no Jornal Zero Hora, de Porto Alegre. “A palestra é uma forma de incentivar a educação trazendo um tema tão atual e importante para o relacionamento entre pais e filhos, tudo de uma maneira leve e divertida. É uma oportunidade também de oferecer à comunidade um momento de entretenimento, visto que constantemente recebemos apoio da população”, conta o presidente do Conselho Deliberativo do Bairro da Juventude, Franke Hobold.

Ao fim da palestra, Piangers aproveitou para atender o público e participou de uma sessão de autógrafos.  A professora Denise Cardoso Felipe chegou cedo para garantir o melhor lugar. Acompanhada dos dois filhos, Ricardo Cardoso Felipe, 25 anos e Juliano Cardoso Felipe, 15 anos, a família veio reunida para curtir a palestra. “Acompanhamos o trabalho do jornalista nas redes sociais e quando ficamos sabendo que ele estaria na cidade fizemos questão de prestigiar o evento. Foi uma palestra para rir e se emocionar”, declara Denise.

O evento teve patrocínio da Universidade do Extremo Sul Catarinense – Unesc, Novo Posto, Gráfica Otomar e Gabriella Revestimentos Cerâmicos e apoio de Hotel Apolo, Churrascaria Apolo, Di Piero Moda Masculina, Magia da Leitura, Sonhar e Sorrir, Espaço Moda Homem, Jornal A Tribuna, Jornal da Manhã, Jornal Diário de Notícias, Rádio Atlântida, Rádio Som Maior, Rádio Hulha Negra, Rádio Voz da Vida, Nazário e Bortot Comunicação e Policlínica Medicar.  

Colaboração: Michele Picolo / Comunicação Bairro da Juventude

  • 2156720236da9c04f77dea2288d49757
  • 00cb223351e6f2b95d2671b23ca207c3
  • 6caecc133c1846b2b29638d2f9a5652b
  • 26e4812173f0fa69a226d201205f2c0c
  • 035d35aa93e1da8405a69276e64bdc3f