Geral

Ritmo de trabalho acelerado nos primeiros dias do novo governo de Lauro Müller

Divulgação

Os primeiros dias do novo governo municipal de Lauro Müller estão sendo marcados por intenso trabalho da equipe administrativa que assumiu o comando do Poder Executivo no último dia 1º de janeiro. Nesses primeiros dias a prefeita interina, Soraya Cúrcio Librelato, se encontrou com os servidores das diferentes pastas que compõe o quadro pessoal da Prefeitura Municipal.

Além disso, teve importantes reuniões para discutir o futuro do município, entre elas com o presidente do Poder Legislativo, vereador Manoel Leandro Filho. Nél fez a entrega oficial de mais de 600 mil, referente a devolução de sobras orçamentárias do Poder Legislativo (Em março de 2020 já havia sido repassado R$ 50 mil para auxílio do município no combate ao novo coronavírus).

Divulgação

Soraya se reuniu também com o coordenador regional da Defesa Civil, Rosinei da Silveira, e deram início ao planejamento de trabalho para este ano de 2021. O diretor da BCL Empreendimento, João Alberto Librelato, também esteve reunido com a prefeita interina. A empresa BCL é responsável pela execução do projeto de recuperação de 17 ruas em andamento no município. Na próxima semana um novo encontro, desta vez com a equipe técnica, irá definir a retomada dos serviços.

Nessa quarta-feira (6), encerrando a agenda do dia, a prefeita se reuniu com os nove vereadores do município. O objetivo do encontro foi aproximar os dois Poderes e apresentar os novos secretários municipais já nomeados – Saúde: Stela Maris Motta; Educação: Samira de Oliveira; e Obras: Agnaldo Dias. As lideranças debateram sobre o início dos trabalhos no município e algumas ações que serão desenvolvidas nos próximos dias.

Divulgação

“Estamos trabalhando intensamente. Como não houve transição de governo, tem sido bastante difícil neste início. A falta da prefeita Saionara também influencia e nos abala bastante. Apesar das dificuldades encontradas, estamos confiantes e trabalhando firmes para fazermos uma ótima gestão”, registrou Soraya.

A prefeita, doutora Saionara Bora teve alta hospitalar nesta quarta-feira (6). Ela se recupera bem após ter sido contaminada pelo novo coronavírus. A expectativa é de que ela assuma oficialmente o cargo nos próximos dias.

Notícias Relacionadas

Bebê sobrevivente a ataque em creche de SC recebe alta da UTI

Henryque teve um corte perto do olho, que atingiu até o osso da face, cortes nos lábios e gengivas, outro perto do pescoço, que atingiu o pulmão, na barriga e mais alguns superficiais.

Arteris se manifesta sobre acidente na BR-101 que matou caminhoneiro

Caminhoneiro Jaci Laranjeira Nunes, de 55 anos, morreu no gravíssimo acidente.

Pfizer deve produzir 4 bilhões de doses de vacina contra covid em 2022

Empresa espera fabricar 3 bilhões de doses em 2021, diz Albert Bourla.

Carlos Moisés exonera 82 nomes do governo de Daniela Reinehr

No total, há gestores do primeiro, segundo e terceiro escalão do governo.