Geral

Roda de conversa alerta mães sobre os perigos relacionados às drogas em Treviso

Ação foi realizada nesta terça-feira (26), em alusão ao Dia Internacional de Combate às Drogas.

Foto: Bruna Borges/Divulgação

No Dia Internacional de Combate às Drogas – 26 de junho –, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Treviso realizou uma atividade de conscientização com as mães que fazem parte do serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif). Reunidas na sede do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), elas participaram de uma conversa com o comandante da Polícia Militar de Treviso, Murilo Gonçalves.

“A conversa foi bastante produtiva e teve muito retorno por parte das mães. Foi possível conversar de uma forma bem aberta e tranquila, tocando em pontos que muitas vezes são tabus, como o uso de drogas e vícios. Eu vi que conseguimos ter bastante sucesso em relação à receptividade das mães e também em relação ao clima de amistosidade que se gerou para que pudéssemos conversar abertamente”, comenta o sargento.

Foto: Bruna Borges/Divulgação

Entre os assuntos tratados, falou-se sobre como é importante entender que as drogas estão presentes na sociedade e de que a ajuda das pessoas próximas ao usuário é parte fundamental para a sua recuperação.

“O uso de drogas deixou de estar restrito à marginalidade e hoje está em volta de pessoas de diversas culturas, religiões e camadas sociais, e o que precisa ser feito é olhar para o usuário, o dependente, de uma forma diferente da que se olhava no passado, que era de forma discriminatória. Nós precisamos ter um olhar um pouco mais preocupado com relação à pessoa, o que a levou a ter um envolvimento com droga, e procurar ajudar essa pessoa. O que ficou claro é que a pessoa desenvolve a dependência das drogas por fatores como curiosidade, pressão do colega, querer se sentir parte do grupo, problemas em casa, vulnerabilidade social, não importa o que a levou a isso, o fato é que agora ela está dependente de uma substância e ela precisa se desvincular daquilo e, para isso, ela precisa ser acolhida principalmente pela família”, complementa o policial militar.

Colaboração: Bruna Borges – Assessora de Comunicação da Prefeitura de Treviso

Notícias Relacionadas

Revólver, munições e droga são encontrados durante blitz realizada pela PMRv de Içara

Proprietário de lavação é preso por tráfico de drogas em Orleans

Na delegacia, o acusado confirmou que entregou 15 gramas de crack para o usuário em troca de um Fiat Uno com problemas mecânicos.

Comunidades de Treviso e Siderópolis serão beneficiadas com ampliação de internet fibra óptica

Em Treviso, moradores das localidades de São Victor, Vila Bonasa e Rio Manim serão contemplados. Já em Siderópolis, o investimento será em Rio Jordão Alto e Rio Jordão Baixo.

Idoso fica gravemente ferido após ser agredido com capacete em Lauro Müller

Familiares também foram ameaçados por agressor. Com o acusado, a Polícia Militar encontrou drogas.