Trânsito

Rodovia que conecta Paraná e Santa Catarina será completamente bloqueada durante o final de semana

O fechamento visa possibilitar o transporte e a instalação de vigas destinadas à construção do Viaduto do Bradesco

Foto: Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná

A BR-376, responsável pela ligação entre Santa Catarina e Paraná, será totalmente interditada em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, nos dias 13 e 14 deste fim de semana. O fechamento visa possibilitar o transporte e a instalação de vigas destinadas à construção do Viaduto do Bradesco.

Um total de 14 peças, cada uma pesando 45 toneladas e com 30 metros de comprimento, será içado por guindaste no canteiro de obras localizado na Rua Joinville. As vigas serão então transportadas até a interseção desta rua com a BR-376 e a Alameda Bom Pastor, próximo ao Contorno Leste de Curitiba.

A interrupção do tráfego ocorrerá do Posto Condor (Alameda Arpo) até o Posto Piloto (Rua Pedrina Costa Viski) em ambas as direções. O desvio para quem se dirige a Santa Catarina será pela Rua Campo Largo. Já no sentido Curitiba, existem três opções de desvio: pela alça de acesso ao Contorno Leste, pela Rua Julio Rocco e pelo acesso à Alameda Bom Pastor, pelo Posto Piloto.

Para garantir a segurança de todos os envolvidos, o tráfego de veículos, inclusive nas marginais, será completamente bloqueado durante o içamento e posicionamento das vigas na mesoestrutura do viaduto.

A operação terá início no sábado, dia 13, pela manhã, estendendo-se ao longo do fim de semana. Segundo o governo estadual do Paraná, a ação pode ser adiada ou prolongada dependendo das condições climáticas. O tráfego será temporariamente liberado entre o lançamento das vigas e o início do transporte das demais peças.

O Viaduto do Bradesco representa uma das obras mais significativas em andamento em São José dos Pinhais, com um investimento de R$ 36,8 milhões por parte do governo paranaense. O projeto, elaborado pela prefeitura local e doado ao Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), já atingiu mais de 56% de conclusão, com um custo de R$ 20,6 milhões até o momento. O viaduto visa elevar as pistas de rolamento da BR-376 para o tráfego de longa distância, proporcionando maior segurança aos usuários ao evitar congestionamentos na interseção atual.

Notícias Relacionadas

Heriberto Hülse não receberá Inter e Belgrano, mas pode receber Inter e Delfin

Saída de pista e colisão com poste causa morte de motorista em rodovia de SC

Motorista tinha 25 anos; não havia outras pessoas no carro

Inmet emite alerta de ‘perigo potencial’ para tempestade em SC

Comunicado se estende para sudoeste do Paraná e o Norte do Rio Grande do Sul.

Maio Amarelo: Telefone celular é o principal incômodo de motoristas em rodovias, revela pesquisa do Grupo CCR

Segunda edição do ranking de fatores que geram maior irritação nas estradas ouviu 25 mil pessoas em cinco estados brasileiros