Geral

Rodoviária Municipal será transformada em Quartel do Corpo de Bombeiros, em São Ludgero

Nesta quarta-feira (18), o prefeito Volnei Weber, em seu Gabinete, assinou e entregou a ordem de serviço para a empresa Construsize Construções, ganhadora da licitação, com o objetivo de executar reforma e ampliação para transformar a Rodoviária Municipal na sede do Quartel do Corpo de Bombeiros. A previsão de conclusão da obra é para a primeira quinzena de maio.

O investimento municipal será de R$ 160.504,53. Na ocasião, o prefeito Volnei Weber solicitou o compromisso redobrado da empresa para que a obra fosse concluída até início de maio. Emerson Walter Sizenando, sócio da empresa, disse que haverá grande empenho para a solicitação ser atendida.

“Não podemos garantir, mas trabalharemos com firmeza”, disse. O vice-prefeito Ibaneis Lembeck, esclarece que o investimento é necessário para realizar adaptações. “Mesmo que a estrutura existente no local seja nova e que nunca foi usada, para funcionamento de um Quartel, é preciso alguns ajustes, mudanças e ampliações”, explica.

A inauguração do Quartel do Corpo de Bombeiros de São Ludgero é aguardada com ansiedade pela população e lideranças locais. Será uma das poucas sedes, na história do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, que iniciará seu funcionamento com sede própria, frota de veículos e equipamentos totalmente novos.

O prefeito Volnei Weber diz que a data de inauguração será decidida em consenso com o presidente e membros do Conselho de Administração da Cegero e o Comando do Corpo de Bombeiros. “O Corpo de Bombeiro de São Ludgero foi uma grande luta da atual Administração Municipal junto ao Governo do Estado e o Comando Geral do Corpo de Bombeiros e se tornará realidade, sendo referência estadual, graças ao apoio da Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero – Cegero. A comunidade local e a região serão as beneficiadas”, comenta o prefeito.

Também, contribuíram em relação ao projeto e adaptações os engenheiros Sheilla Baschirotto e Jânio Paladini. Participaram do ato de assinatura e entrega da ordem de serviço, ainda, o sócio da Construsize João Ricardo Sizenando Veronez, o secretário municipal de obras Rosiney Da Silva Walter, popular Alemão do Frete, o assessor de gabinete Arno Philippi e o engenheiro Jânio Paladini.

Vale lembrar que o Serviço de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros de São Ludgero – que trata das vistorias e fiscalizações, está funcionando em sala na Sede Administrativa Municipal, desde janeiro de 2014, com o comando do 3º Sargento Giovane Batista Martins.

Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber / Comunicação Prefeitura de São Ludgero

 

[soliloquy id=”115181″]