Poderes Municipais

Ronaldo da Silva é o novo presidente do Legislativo de Lauro Müller

Fotos: Samuel Madeira/Sul in Foco

A primeira sessão ordinária deste segundo semestre de 2018 do Poder Legislativo de Lauro Müller foi realizada na noite desta segunda-feira (2). Assumiu a presidência da Casa Legislativa nesta segunda, o vereador Ronaldo da Silva (PP).

Nesta sessão, cinco proposições foram aprovadas por unanimidade, sendo quatro indicações e um pedido de informação.

OUÇA NA ÍNTEGRA A SESSÃO

Confira todos os assuntos que entraram em pauta nesta sessão:

Indicações

Nº 109/2018 do Vereador Pedro Luiz Machado, criar um ponto de taxi defronte ao posto de saúde no bairro Arizona.

Nº 110/2018 dos Vereadores Pedro Luiz Machado, Ema Hofmann Benedet, Jair de Oliveira Bittencourt e Manoel Leandro Filho, alugar a sala onde estava instalada a Câmara Municipal de Vereadores para instalar a fisioterapia de nosso município, pois onde se encontra atualmente, no prédio do INSS, a sala é pequena e está com muitas avarias.

Nº 111/2018 do Vereador José Antonio De Bettio, Reforma geral no pré-escolar Pequeno Príncipe em Mina Nova.

Nº 112/2018 da Vereadora Ema Hofmann Benedet, providenciar a reforma e a instalação de novos bancos nos ônibus do transporte escolar do município. Justificativa: chegou ao nosso conhecimento que alguns veículos estão com a falta de bancos e muitos estão bastante danificados, o que compromete a segurança dos estudantes que utilizam deste meio de locomoção.

Pedidos de Informação

Nº 14/2018 dos Vereadores Manoel Leandro Filho, Ema Hofmann Benedet e Pedro Luiz Machado, qual a real situação do projeto de melhoria de estradas rurais do município de Lauro Müller por meio do Programa SC Rural? Justificativa: As obras deste programa em Lauro Müller, tiveram início no dia 28 de março de 2017, porém até o dia de hoje, ainda não foram concluídas. E o que mais preocupa é que não vemos nenhuma máquina trabalhando na conclusão deste projeto. Somos conhecedores que a primeira etapa compreendendo 12,6 quilômetros de extensão, iniciando no entroncamento da Rua Novo Horizonte, na localidade de Barreiro, no Distrito de Guatá, seguindo para as comunidades de Rio Apertado, Cabo Aéreo, Rio da Vaca, Morro Preto e Rio Capivaras Alto, já foi concluída. Porém, a segunda etapa do projeto que contemplaria a recuperação de mais 6,18 quilômetros, iniciando no entroncamento da Rua Emílio Gazola, no Bairro Arizona, seguindo pelas comunidades de Morro da Palha e Rio Borela, ainda não teve início.

Tribuna

Fizeram uso da Tribuna nesta sessão os vereadores: Pedro Luiz Machado e Luciano Leodato.

Notícias Relacionadas

Ronaldo da Silva assume presidência da Câmara de Vereadores de Lauro Müller

Vereadores de Lauro Müller aprovam três Projetos de Lei Ordinária

Seis projetos e quatro proposições entram em pauta na sessão do Legislativo de Lauro Müller

Vereadores de Lauro Müller aprovam sete proposições em sessão ordinária do Legislativo