Geral

Rota da Baleia Franca: Empresas da região recebem selo turístico

Seis empresas da região foram credenciadas pelo SEBRAE com o selo da “Rota da Baleia Franca”. Elas se juntam a outros 42 empreendedores que já faziam parte do programa.

Foto: Divulgação

Seis empresas da região foram credenciadas pelo SEBRAE com o selo da “Rota da Baleia Franca”. Elas se juntam a outros 42 empreendedores que já faziam parte do programa. Para receber o certificado, é necessário que o estabelecimento tenha, pelo menos, uma ação de sustentabilidade que venha ao encontro do que prevê a Área de Preservação Ambiental – APA da Baleia Franca.

“Pode ser o reaproveitamento de água de chuva ou a separação do lixo. A empresa tem que estar aberta no inverno, que é o período da temporada da baleia e tem que capacitar, pelo menos, 25% da equipe de trabalho com o tema Baleia Franca. Justamente, para que, quando o turista chegar ao estabelecimento, eles saibam falar sobre a baleia”, informou Juliana Ghizzo, Analista do SEBRAE.

Entre as empresas certificadas está o Instituto Australis (Projeto Baleia Franca), que há 36 anos defende a preservação da espécie. Para a bióloga Karina Groch, o recebimento do selo reforça o valor do trabalho que tem sido feito pelos ambientalistas.

“Ao longo dos nossos 36 anos de trabalho, tivemos várias conquistas, várias vitórias e, agora, junto com o SEBRAE nessa iniciativa, tendo o nosso trabalho reconhecido através do selo, ajuda a gente a transformar essa região num roteiro turístico com mais visibilidade”, reforçou Karina Groch.

No evento de entrega dos selos, o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, disse que o certificado é importante para a capacitação de todo o receptivo turístico da cidade, assim como dos empresários que trabalham com o turismo na região. “Num mundo tão competitivo, é necessário estarmos nos capacitando para recebermos melhor o nosso turista”, reforçou o chefe do executivo.

A Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turístico de Imbituba, Carina Genovez Ferreira, disse ainda que, quanto mais capacitados e qualificados estiverem os estabelecimentos e os empresários da região, melhor será a experiência do turista em Imbituba.

Foto: Divulgação

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Imbituba

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Marcas do Sul recebem selo de reconhecimento SPFW

A partir de critérios como inovação no design, uso de materiais, qualidade e originalidade, produtos de oito empresas associadas ao Núcleo de Moda Sul catarinense foram certificados por experts da São Paulo Fashion Week.

Sabores do Litoral Sul catarinense aguçados em festival gastronômico

Quarta edição do Garopaba Sabor apresenta pratos exclusivos e agrega conhecimento com palestras técnicas.

Passeio de jardineira será uma das atrações da Semana Nacional da Baleia Franca em Imbituba

Os passeios são gratuitos, com duração aproximada de 40 minutos. Um guia irá explicar sobre os atrativos turísticos de Imbituba.