A iniciativa mobilizou alunos do 1º ao 9º ano da Escola Engenheiro Ernani Coltrin em prol de uma causa solidária e sustentável.
O Rotary Club (RC) de Lauro Muller concluiu no último dia 2 de dezembro mais uma edição da campanha “Lacre do Bem”, desta vez realizada na Escola Engenheiro Ernani Coltrin de Guatá. A iniciativa, que envolveu alunos do 1º ao 9º ano, teve seu ponto alto com a final de uma gincana que mobilizou 286 estudantes em prol de uma causa solidária e sustentável.
38,4 kg de solidariedade
Ao longo da campanha, foram arrecadados 38,4 kg de lacres de alumínio, destinados à compra de cadeiras de rodas e à manutenção do banco ortopédico que atende 100% das demandas da comunidade de Lauro Muller. A equipe vencedora da gincana, composta por 20 alunos do 5º ano, contribuiu com 13,1 kg do total arrecadado.
Como reconhecimento pelo esforço e engajamento, os vencedores foram premiados com um passeio no Castelo da Família Salvaro, seguido de um café especial, realizado no dia 5 de dezembro.
Educação, inclusão e sustentabilidade
O presidente do RC de Lauro Muller, Sandro Hobold, destacou a relevância da campanha:
“O intuito da campanha ‘Lacre do Bem’ é conscientizar as crianças e os jovens sobre a importância do respeito às pessoas com deficiência e reforçar a cultura da reciclagem como cuidado com o meio ambiente. Este ano, tivemos o prazer de realizar o projeto na Escola Engenheiro Ernani Coltrin de Guatá, e o sucesso foi absoluto. Nosso agradecimento a todos que, direta ou indiretamente, contribuíram para o êxito dessa iniciativa.”
O projeto já havia sido realizado em 2023 na Escola Visconde de Taunay, consolidando-se como um evento de impacto significativo na comunidade escolar e na sociedade como um todo.
Uma corrente de solidariedade
Com o engajamento de alunos, professores e comunidade, a campanha reafirma o poder da união em prol de causas que aliam inclusão social e sustentabilidade. Os lacres de alumínio, aparentemente pequenos, tornam-se instrumentos de transformação e apoio, provando que atitudes simples podem gerar grandes impactos.
A edição de 2023 da campanha “Lacre do Bem” não apenas promoveu a reciclagem, mas também despertou nos jovens a consciência social e ambiental, deixando um legado que vai além das paredes da escola.