Geral

Rotary Club de Lauro Müller inaugura monumento em homenagem aos colonizadores

O Rotary Club de Lauro Müller inaugurou um monumento em homenagem aos colonizadores no trevo de acesso ao bairro Santa Bárbara, às 10 horas deste sábado (12). Há 18 anos promovendo ações sociais no município, sendo fundado em 20 de setembro de 1997, o Rotary Club possui 15 membros atualmente.

Participaram do ato, o governador do Distrito 4651, Carlos Fernandes de Alcântara Júnior; o governador assistente Sandro Hobold; o presidente, diretor de patrimônio e diretor de protocolo do Rotary Club de Lauro Müller, Eduardo Fontanella, Luiz Antonio Justi Bardini e Marcos Aurelio Bardini, respectivamente; o prefeito Fabrício Kusmin Alves; e a presidente da Câmara de Vereadores Ema Hofmann Benedet.

O governador do distrito aproveitou a oportunidade para fortalecer a parceria com os Poderes Executivo e Legislativo. “Pedimos aos representantes dos poderes municipais aqui presentes que nos ajudem sempre a fortalecer ainda mais o clube. É muito importante trabalhar em parceria, lado a lado com o poder público”.

O prefeito garantiu o apoio nas ações do clube em Lauro Müller e falou sobre a importância do Rotary. “As ações do Rotary são muito importantes para o município. Por isso, somos parceiros. Este é um registro para mostrar que, nesta cidade, existem pessoas com o coração aberto, trabalhando voluntariamente para ajudar a quem precisa”.

A vereadora Ema também agradeceu pelas ações realizadas. “Parabéns pelos trabalhos voltados para as pessoas mais carentes, tais como as doações de cadeiras de roda. Isso é muito importante para o município”, afirmou. Os membros do Rotary, por sua vez, explicaram sobre o significado do monumento.

“É um prazer inaugurar este marco em alusão aos colonizadores e às atividades econômicas iniciados por eles no município. Então é isso que os engenhos presentes no monumento representam nesta homenagem”, explicou Eduardo Fontanella. “O monumento mostra nossa capacidade de realização. Nós queríamos e fizemos acontecer”, completou o governador assistente Sandro Hobold.

[soliloquy id=”146605″]