Geral

Rotary Club realiza campanha Troco da Bondade em Lauro Müller

Recursos arrecadados serão revertidos em ações para população

Com o objetivo de contribuir com a população lauromüllense, o Rotary Club de Lauro Müller realiza no município uma campanha de arrecadação financeira, que posteriormente será revertida em ações beneficentes para a comunidade. Trata-se do Troco da Bondade. Dezenas de caixinhas de acrílico com identificação da organização foram distribuídas em estabelecimentos comerciais do município.

Conforme o presidente do clube, Marcos Aurélio Bardini, o objetivo é que as pessoas contribuam depositando moedas ou cédulas proveniente do troco que recebem de suas compras. Não há limites de valor mínimo ou máximo. “Nossa intenção com os recursos arrecadados é de promover ações para a nossa população. Porém, nesta primeira rodada, o troco da bondade será revertido na Ampliação do Banco de Ortopédico do Rotary”, destacou o presidente, acrescentando a importância de as pessoas colaborarem com o projeto, pois todo valor arrecadado será revertido em ações que beneficiem a sociedade.

Ainda conforme o presidente, após a criação de um Banco Ortopédico suficiente para a população, uma nova rodada do Troco da Bondade poderá ser lançado para uma outra destinação beneficente dentro do município.

Banco Ortopédico

O Rotary Club de Lauro Müller, visando contribuir com as pessoas, possui o Banco Ortopédico, serviço que disponibiliza cadeiras de rodas e muletas para pessoas necessitadas. Atualmente a organização  dispõe de 13 cadeiras de rodas, cinco cadeiras de banho e um par de muletas, que estão a disposição de pessoas do município. Os equipamentos são emprestados para as pessoas que necessitam e devem ser devolvidos assim que não for mais necessário, proporcionando então que o equipamento possa ser repassado para outra pessoa necessitada. Não há tempo estabelecido para o empréstimo. Trata-se do tempo necessário para utilização.

As pessoas que necessitarem de algum equipamento devem entrar em contato com o presidente da Comissão de Projetos Humanitários, Wanderley Fontanella, pelo fone: 3464-3525; ou com o presidente, Marcos Aurélio Bardini, pelo fone: 3464-5839.

[soliloquy id=”46350″]