Segurança

Roubo de Rolex no Centro de Balneário Camboriú termina com ladrão no colo de idoso

Caso ocorreu na tarde deste domingo (13) e mobilizou a Polícia Militar

Divulgação

A tentativa de roubo de um Rolex mobilizou a polícia na tarde deste domingo (13) no Centro de Balneário Camboriú. O ladrão abordou a vítima com uma arma em punho, mas não contava que seria desarmado pelo dono do relógio. Ele precisou improvisar na fuga e acabou roubando um carro. Na pressa de deixar o local, não deu tempo para o idoso sair da direção, o bandido sentou no colo do senhor e arrancou com o automóvel.

O caso ocorreu por volta das 15h, no cruzamento da Avenida Atlântica com a Rua 2900. Policiais militares faziam exercícios na região quando perceberam uma confusão e logo se deram conta que era uma tentativa de assalto. De acordo com a PM, o criminoso estava com um revolver calibre .32 e tentou pegar o Rolex do pulso da vítima, que reagiu e, junto com testemunhas, desarmou o bandido.

O assaltante conseguiu escapar, mas populares correram atrás dele e o viram roubar um carro na Rua 2950, entre Avenida Brasil e 3ª Avenida. Um casal de idosos estava na Mitsubishi Eclipse e foi surpreendido pelo criminoso, que empurrou a senhora para fora do carro. O motorista, um idoso, não teria conseguido se soltar do cinto. Com medo de ser pego, segundo o relato da polícia, o ladrão sentou no colo do senhor e pisou no acelerador.

A vítima conseguiu escapar do veículo cerca de 200 metros depois de onde foi rendida. O carro foi abandonado um pouco mais para frente, na Rua Anitápolis. Marido e mulher, donos do carro, receberam atendimento dos bombeiros por causa das escoriações provocadas pela queda do automóvel, mas não precisaram ser hospitalizados, conforme informações repassadas pelos socorristas.

A polícia fez rondas, mas não conseguiu localizar o criminoso.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Cachorro “aussaltante” é flagrado ao levar salame de padaria em Criciúma; veja vídeo

Tutor do animal se dispôs a pagar pelo prejuízo, mas padaria deixou salame de cortesia

Sequestro relâmpago acaba em grave acidente em SC

Duas pessoas foram feitas reféns no sequestro relâmpago; o criminoso tomou a direção do carro, mas bateu em seguida

Cidades da Serra têm alta de até 60% na economia em maio incomum com neve

Restaurantes, lojas e postos de combustíveis reforçaram lucros com "boom" de turistas

Serra do Corvo Branco é liberada de Urubici até o corte

Equipes coordenadas pela Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) trabalham na limpeza da rodovia e na recuperação de encostas há cerca de 10 dias, quando fortes chuvas atingiram Santa Catarina