Segurança

Roubo em bar e perseguição policial terminam com homem preso em Criciúma

Outro envolvido no crime conseguiu fugir e não foi localizado pela PM

Foto: Divulgação

Um roubo a um bar na rua Borba Gato, no Centro de Criciúma, mobilizou a Polícia Militar na madrugada de terça-feira (7). Segundo a guarnição, conforme uma denúncia, dois homens teriam roubado uma televisão do estabelecimento.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

PM localizou a dupla em frente ao bar

Diante da informação, a guarnição se deslocou para a localidade. Lá, os policiais viram a dupla em um VW/Gol. Os criminosos, ao perceberem a viatura, iniciaram a fuga. Apesar das ordens de parada, eles não atenderam a PM.

Durante a fuga, o veículo transitou na contramão e acima da velocidade permitida para o trecho. No bairro Santa Catarina, na rua Eugênio de Bona Castelan, sem saída, os criminosos abandonaram o carro e tentaram fugir a pé. Um deles foi abordado.

Suspeito teria participado de outro roubo

No veículo, os policiais militares encontraram um moletom azul, que supostamente teria sido usado pelo homem no último dia 5, em uma abordagem na qual ele foi identificado como possível autor de outro furto, ocorrido em 2 de novembro.

Ainda, no carro, os policiais localizaram duas garrafas de bebida alcoólica, uma serra, um pé de cabra, uma chave de fenda, 10 isqueiros, 18 halls, um celular, uma carteira de cigarro, 20 chips telefônicos e R$ 334,20 em espécie. Um simulacro de arma de fogo também foi encontrado.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

A guarnição também identificou cerca de 5 gramas de substância análoga ao crack, que equivale ao crime de posse de drogas para consumo pessoal. O homem abordado foi encaminhado à Delegacia de Polícia.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Autor de roubo e extorsão contra duas mulheres é condenado a 10 anos de reclusão em Criciúma

O crime ocorreu em agosto de 2019, quando as vítimas foram rendidas pelo autor.

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio

Criminosos invadem residência e agridem casal de idosos, em Gravatal

Seis são presos acusados de participação em latrocínio em Treze de Maio