Poderes Municipais

Rua de acesso ao Bairro João Paulo II será asfaltada em Orleans

A ordem de serviço para a pavimentação foi assinada nesta quarta-feira (24)

Foto: Letícia de Oliveira/Sul In Foco

O prefeito de Orleans, Jorge Koch e o vice-prefeito Mário Coan assinaram uma Ordem de Serviço para a pavimentação asfáltica de 500 metros da Rua Gelsia Mariot Paladini na manhã desta quarta-feira (24). A rua dá acesso ao bairro João Paulo II e deve facilitar a locomoção dos moradores da região. O valor da obra será de R$ 589.476,29.

A Rua Gelsia Mariot Paladini atualmente é de chão e apresenta vários buracos e lama, principalmente quando chove. Ainda tem um morro íngreme que dificulta a trafegabilidade de veículos.

Durante a assinatura da ordem de serviço, o prefeito Jorge Koch ressaltou a importância da obra para as pessoas que moram na localidade. “A subida e descida desse morro é complicada para quem mora no João Paulo II, no Baxio ou na Barra. O pessoal depende desse acesso para trabalhar na cidade, a grande maioria trabalha como domésticas, serventes, pedreiros, carpinteiros e nas empresas. Eu não tenho dúvidas que essa é uma obra de viés social e que vai beneficiar as famílias daqui, vai melhorar a qualidade de vida e também movimentar a nossa economia”, comenta o prefeito.

Foto: Letícia de Oliveira/Sul In Foco

A empresa responsável da obra é a BCL Empreendimentos, que deve iniciar os trabalhos nesta quinta-feira (24). O contrato de pavimentação inclui a drenagem, base, sub-base, asfalto, meio-fio e calçada nos dois ladas da rua. A previsão de entrega da obra é de 120 dias.

Próximas obras para Orleans

O prefeito Jorge Koch falou sobre as próximas obras na cidade. Destacou que as ordens de serviços serão assinadas nos próximos dias para várias obras, entre elas um posto de saúde, a creche Flávio Bussolo, drenagem de oito ruas no bairro Nova Orleans, pavimentação de duas ruas na Pindotiba e uma rua no São Gerônimo, construção de seis casas populares e sete pontos de ônibus.

“Vamos entregar essas ordens de serviços e fazer com que a cidade seja um canteiro de obras para melhorar cada vez mais a vida das pessoas. A administração municipal só existe quando ela arrecada o IPTU, e consegue dinheiro público estadual e federal, e faz uma obra para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, comenta Jorge Koch.

Foto: Letícia de Oliveira/Sul In Foco

Notícias Relacionadas

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Comodidade e economia: empresa de Orleans oferece serviço “delivery” no comércio de baterias

Há 46 anos, VR Baterias atende toda linha automotiva, agrícola e de transporte de cargas com economia de até 30% na compra de baterias Helux, marca própria.

Índices de crimes caem bruscamente em Orleans

Segundo dados divulgados pela Polícia Civil, houve redução de 300% dos crimes de roubo e quase 30% do número de furtos.