Trânsito

Rua que dá acesso a Pindotiba será revitalizada e contará com ciclovia, em Orleans

Rua que dá acesso à Pindotiba será revitalizada e contará com ciclovia e pista para caminhada

Fotos: Ketully Beltrame / Sul in Foco

O secretário de Estado da Infraestrutura, Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro, e o prefeito Jorge Koch, assinaram, na noite dessa segunda-feira (13), o convênio para pavimentação da Rua Edgar Cunha, no valor de R$ 768.728,69. O ato ocorreu nas dependências do Centro de Vivências do Unibave.

A rua, onde fica localizada a sede o Samae, dá acesso à Rodovia Serramar, na saída para o distrito de Pindotiba. O arquiteto e urbanista, Roberto de Oliveira Cabral, apresentou o projeto de pavimentação, sinalização e reurbanização. A extensão é de 575 metros. A via receberá também ciclovia, revitalização das calçadas e lombadas elevadas.

O local passará a contar com 60 vagas para automóveis, sete vagas para motocicletas, uma vaga para idoso, uma para deficiente físico, espaço para carga e descarga e paraciclos. O projeto visou aumentar segurança viária; proporcionar melhor fluidez no tráfego de veículos, ciclistas e pedestres; aumentar mobilidade urbana e a acessibilidade; diminuir do tempo de viagem; e democratizar do uso do espaço urbano público.

  • 35974498_2188304807852524_9129337206832365568_n
  • 35974498_2188304807852524_9129337206832365568_n
  • IMG_4562
  • IMG_4566
  • IMG_4570
  • IMG_4572
  • IMG_4576
  • IMG_4578
  • IMG_4580

“Este é um reconhecimento pelo trabalhado do prefeito Jorge Koch e do vice Mário Coan, que insistentemente buscam recursos em Florianópolis para trazer avanços para Orleans, assim como os vereadores Geada e Tim Baleiro. Eles reforçaram a importância de ter uma entrada convincente à SC-390, na Rodovia Serramar, que serve de integração entre o litoral e o planalto serrano, proporcionando não só o desenvolvimento turístico, mas também econômico de toda a região”, afirmou o secretário Vampiro.

“Há vários e vários anos, eu venho fazendo solicitações a prefeitos e demais lideranças. Neste ano, mais precisamente no dia 10 de fevereiro, eu fiz uma indicação ao prefeito Jorge Koch, que se sensibilizou e fomos até o secretário Vampiro. Dali, com conexão ao vice-governador. Tudo deu certo e, graças a Deus, hoje ele veio aqui liberar essa quantia que dará para fazer este acesso asfáltico que não chamarei mais de entrada para Orleans, mas de saída para Pindotiba, que vai ser um espetáculo de visual”, destacou um dos políticos mais engajados nesta causa, o vereador Antônio Dias André, o Geada, que aproveitou agradecer pelo emprenho do prefeito e toda a Administração Municipal, do secretário Vampiro, do vice-governador e de todo o Governo de SC.

O vereador Valentim Bardini Sobrinho, Tim Baleiro, também esteve em Florianópolis em busca da conquista em diversas oportunidades. “Não fomos apenas uma vez, fomos diversas vezes e insistimos muito até conseguirmos essa assinatura do convênio com o vice-governador e o secretário Vampiro. Esta notícia é bastante comemorada pelo prefeito, vice e vereadores, pois trará muitos benefícios aos moradores e aos turistas que por ali transitam”, afirmou.

Na ocasião, também estavam presentes o vice-governador Eduardo Pinho Moreira, o vice-prefeito Mário Coan, o secretário da Agência de Desenvolvimento Regional – ADR de Criciúma João Fabris, o presidente da Câmara de Vereadores Lucas Canever Librelato e demais vereadores, reitor do Unibave Élcio Willemann, o presidente da Associação Empresarial de Orleans – ACIO Ubiraja Pickler, o Bira, e a diretora secretária da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de Orleans Márcia Crocetta Carboni, além de demais autoridades, políticos, universitários e professores.

  • IMG_4553
  • IMG_4556
  • IMG_4560
  • IMG_4582
  • IMG_4587
  • IMG_4590
  • IMG_4591
  • IMG_4601
  • IMG_4604

Notícias Relacionadas

Com aperfeiçoamento constante, Associação de Apicultores de Orleans é destaque em Santa Catarina

Obras de recuperação da SC-390 começam nesta terça-feira

Assinatura da ordem de serviço, com a presença do Governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira e o Secretário de Infraestrutura do Estado Paulo França, está prevista para acontecer na quarta (26), em Orleans.

I Feira do Livro é oficialmente aberta em Orleans

Prefeitura de Orleans lança Limpa Fila e deve fazer mais de 3 mil procedimentos até dezembro

Programa foi lançado pelo secretário de Saúde de Orleans, Fernando de Fáveri nesta quarta-feira (30). Programa deve acelerar consultas, exames e pequenas cirurgias no município.