Geral

Ruas de Braço do Norte amanhecem tomadas de lixo

Mesmo com o trabalho de profissionais na limpeza pública a quantidade de lixo nas ruas de Braço do Norte preocupa os moradores. Nos finais de semana a quantidade de lixo espalhada é ainda maior, pois jovens se reunem para beber em alguns pontos de maior fluxo de pesoas e o lixo produzido não é recolhido.

O morador Osmar da Silva, 49 anos, diz que deveria existir uma lei para regulamentar esta situação, pois não aguenta mais ver tanto lixo espalhado todas as manhãs quando vai para o seu trabalho. "Saio de casa cedinho, atravesso a cidade e todo dia a mesma coisa, lixo e mais lixo nas ruas. Peço as autoridades solução para o problema porque do jeito que está não dá mais. O povo mal educado merece multa, sentir no bolso, para aprender a respeitar o meio ambiente", declarou em entrevista à radio Stylo Fm.

O secretario de Obras, Salésio Meurer diz fazer o máximo para dar conta de recolher o lixo, porém, admite que falta conscientização das pessoas. "Falta conscientizar as pessoas que o lixo nas ruas vai para os rios e entope bocas-de-lobo. Espero que os jovens aprendam que recolher o lixo facilita nosso serviço e mantem a cidade mais limpa", comenta.