Esporte

Run4Health garante pódio na Maratona Beto Carrero

A Maratona de Revezamento Beto Carrero movimentou aproximadamente 1150 corredores de todas as regiões de Santa Catarina e também dos estados vizinhos. Realizada no último sábado no parque temático, em Penha, a prova contou também com atletas tubaronenses. A Assessoria Esportiva Run4Health competiu com um quarteto feminino e um octeto misto.

"Estou super feliz com o rendimento da equipe. Todos vêm treinando bem e melhorando suas marcas. Fruto da dedicação e esforço", comemora Peter Corrêa da Rosa, treinador e atleta do grupo.

Dentre 14 equipes, as representantes da Run4Health terminaram com a terceira colocação, garantindo lugar no pódio e levantando um troféu da competição. Flávia Rodrigues de Oliveira, Rafaela Cargnin Nunes, Márcia Moraes da Rosa e Cristiana Borges superaram seus tempos e comemoraram o feito na estreia da disputa.

"Amei a maratona, conseguimos um resultado que foi ótimo. Todo o grupo esteve unido, apoiando uns aos outros, vibrando a cada troca de bastão", comenta Márcia.

Já no octeto, Allan Nazário Albino, Adriano Elias Maurício, Felipe Duarte, Gisele Tartari, Ricardo Netto da Rosa Júnior, Sarita K. Freitas Lunardi, Martinho Sorato e Nilton Mendes Nunes completaram o percurso de 42 quilômetros na décima colocação. Ao todo 54 equipes brigaram pelas posições do octeto misto na edição 2015.  

"Foi minha primeira maratona e me sinto honrado em poder participar de uma prova de revezamento com as pessoas maravilhosas desta equipe, que me apoiaram muito. Também quero agradecer minha esposa, Márcia Roncato, pelo apoio dado de longe, assim como todo o resto da equipe que não pode estar presente. Sinto que realizei um sonho", afirma Adriano.

"Correr na maratona do Beto Carreiro foi uma sensação inesquecível. O clima era empolgante. Você sente uma vibração muito positiva vinda de todas as pessoas presentes. O fato do trajeto se passar dentro de um parque temático faz com que você viaje para outro mundo e acabe relaxando durante o percurso, ficando até um pouco mais suave do que o de costume. É uma experiência única e extremamente saudável. Recomendo", revela Ricardo.

A participação na disputa noturna foi tão positiva para o grupo que os atletas já planejam a ida para a edição de 2016.

"A prova é muito boa, com uma grande estrutura e muito bem organizada. O desempenho foi dentro do esperado. Para o próximo ano estarei novamente tentando melhorar meu tempo pessoal e por equipe", diz Felipe.

O próximo desafio dos atletas Run4Health será na segunda etapa do Ranking Cortuba, que ocorre neste domingo, em Treze de Maio.

Colaboração: KBS Assessoria

[soliloquy id=”138999″]