Geral

S.R.Mampituba será ‘capital’ mundial do tênis infanto-juvenil em fevereiro

Em uma edição histórica, o clube receberá de 17 à 27 de fevereiro o 52º Banana Bowl que reunirá 800 tenistas de 35 países

Divulgação

Do dia 17 a 27 de fevereiro, a Sociedade Recreativa Mampituba será ‘capital’ mundial do tênis infanto-juvenil. Em uma edição histórica, o clube receberá o 52º Banana Bowl. A competição promete reunir cerca de 800 atletas de 35 países.

“As expectativas são as melhores possíveis, pois faremos este ano o maior Banana Bowl da história. Tudo já está pronto com cerca de um mês e meio de antecedência e o clube deu todas as condições técnicas para mais uma vez realizarmos este grande evento. Serão realizadas no Mampituba a categoria Kids, 14, 16 e 18 anos, enquanto que a categoria 12 anos ocorrerá no Criciúma Clube”, explica o presidente da Federação Catarinense de Tênis (FCT), Alexandre Farias.

Pela primeira vez serão disputadas todas as categorias em uma só cidade: Criciúma. Do dia 17 a 18 de fevereiro serão disputadas as partidas pré-classificatórias para o torneio. Já nos dias 19 e 20 de fevereiro ocorrem as partidas classificatórias e dia 21 iniciam as partidas da chave principal do Banana Bowl que se encerram no dia 27 de fevereiro.

“Dia 17 começa com o pré-qualifying só com atletas do Brasil. Já no sábado e domingo tem o qualifying aberto com atletas ranqueados e sem vaga na chave principal, sendo 80% Sul Americanos e no dia 21 iniciam as chaves principais”, explica o diretor de Jogos e Raquete do Mampituba, Érik de Brito.

Mampituba sedia evento pelo sexto ano

Este será o sexto ano consecutivo que o Mampituba sedia o Banana Bowl. O clube recebe o torneio internacional desde 2017, quando foi disputada a categoria 18 anos. Em 2021, na 51ª edição, foram realizadas as categorias 16 e 18 anos no clube.

“Para nós é um orgulho e uma honra sediar pelo sexto ano consecutivo um dos maiores torneios infanto-juvenil de tênis do mundo e o maior da América Latina. Principalmente esta edição em que Criciúma irá receber todas as categorias do Banana Bowl, algo histórico para o Mampituba e para o evento”, destaca o presidente do Mampituba, Larciney Antônio Fabris.

Serão utilizadas, durante o torneio, cerca de 12 quadras das 15 disponíveis, atualmente, na sede campestre do Mampituba. Uma arquibancada será montada pela FCT na quadra 1 que será a principal do evento.

“Temos uma das melhores estruturas de tênis do Brasil com 15 quadras, sendo seis delas cobertas e uma quadra rápida. Além disso iremos dispor da nossa estrutura de fisioterapia com quatro profissionais. As nossas expectativas são as melhores possíveis e estamos trabalhando para fazer uma das melhores edições do Banana Bowl”, ressalta o diretor de Jogos e Raquete do Mampituba.

Grande movimentação econômica para o Sul

Além do esporte, o Banana Bowl é responsável por trazer um grande movimento econômico para Criciúma e para a região Sul catarinense.

“Além de levar o nome de Criciúma e Santa Catarina para o Brasil e o mundo. O Banana traz uma grande e importante movimentação econômica para a nossa região. São cerca de 800 atletas de 35 países, que vem sempre com pelo menos um acompanhante. Fora todos os profissionais que irão trabalhar no evento”, destaca Larciney.

Em princípio o torneio será aberto ao público, cumprindo todas as regras sanitárias estipuladas pelo Governo do Estado em prevenção à Covid-19. O Banana Bowl é o torneio de tênis mais tradicional da América Latina e é organizado pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e pela FCT, com apoio da Prefeitura de Criciúma.

O torneio tem as chancelas da Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat) e Federação Internacional de Tênis (ITF).

Notícias Relacionadas

Repetição de incêndios às margens da BR-470 em SC intriga comunidade

Fogo em vegetação às margens da rodovia federal mobilizam bombeiros quase que diariamente nos últimos dias

Grave acidente deixa duas pessoas feridas na BR-470 em SC após veículo colidir em muro

O caminhão invadiu a pista contrária e colidiu no muro após o freio travar; uma caminhonete bateu na frente da carreta.

Homem com mandado de prisão ativo é detido em Criciúma

A Polícia Militar realizava patrulhamento de rotina no bairro Vila Manaus quando avistou o indivíduo com atitudes suspeitas

Alunas denunciam professor de karatê por crime de estupro em Içara

Boletins de ocorrência já foram abertos e o caso já está sendo investigado pela Polícia Civil