Saúde

Sábado (2) será Dia D Vacinação em São Ludgero, para as pessoas colocarem em dia a imunização contra Covid-19

A Sala de Vacinas funciona na ESF Margem Esquerda, de segunda a sexta-feira, e a partir de amanhã, 1º de outubro, com novo horário, das 7 às 16 horas sem fechar ao meio-dia

Divulgação

Será realizado no sábado, dia 2 de outubro, o Dia D Vacinação em São Ludgero, oportunizando que as pessoas fiquem em dia com a imunização contra Covid-19. Acontece das 8 às 16 horas, na Sala de Vacinas, localizada na ESF Margem Esquerda.

A responsável pela Sala de Vacinas, Rosi Borba Werncke, informa que a equipe está aguardando para vacinação dos adolescentes dos 12 aos 17 anos, acompanhados dos pais ou responsáveis ou com os documentos necessários, que por algum motivo ainda não receberam a primeira dose da vacina. “Além disso, qualquer pessoa acima de 18 anos que não recebeu a vacina pode ir até a Sala de Vacinas para receber a primeira dose. Também, estaremos aplicando a vacina de reforço nos idosos que tomaram há mais de seis meses a segunda dose e a dose adicional para os imunosssuprimidos que fizeram a segunda dose a mais de 28 dias”, detalha. Ela acrescenta, ainda, que durante o sábado, Dia D, estarão aplicando a segunda dose em quem está dentro do prazo.

A Secretária de Saúde de São Ludgero, Morgana da Silva Rech, explica que o Governo do Estado de Santa Catarina propôs e São Ludgero aderiu ao atendimento no sábado oportunizando que as pessoas fiquem em dia com a imunização.

A Sala de Vacinas funciona na ESF Margem Esquerda, de segunda a sexta-feira, e a partir de amanhã, 1º de outubro, com novo horário, das 7 às 16 horas sem fechar ao meio-dia. Dúvidas podem ser sanadas pelo telefone 3657-0828.

Notícias Relacionadas

Ciclofaixa ganha destaque em Braço do Norte

De acordo com o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, uma das metas estipuladas pela gestão para 2021 era acentuar o embelezamento, limpeza e sinalizações.

PRF flagra 9 toneladas a mais em uma única carreta na BR-101, em Araranguá

O excesso de peso aumenta o risco de acidentes, pois sobrecarrega o sistema de suspensão e freios do veículo.

Prefeitura de Braço do Norte injeta mais de R$ 1,4 mi com 1ª parcela do 13º dos servidores

A segunda parcela do 13° será paga em dezembro, junto com a folha de pagamento.

Coorsel e Caravana Mulher Atitude promovem 5ª edição da Noite Rosa, em Orleans

Parceria entre a cooperativa e a vereadora orleanense Mirele Debiasi e a Rede Feminina é gratuita e contará com a participação de dois palestrantes.