Geral

Sábado com feira de adoção animal no centro de Içara

Evento 'Sábado Animal' reúne cães e gatos da Ong Amigo Bicho e Protetoras Amor e Patinhas.

Divulgação

Quem for até o centro da cidade de Içara na manhã deste sábado, 11, vai poder conferir os animais que estão disponíveis no ‘Sábado Animal’, feira de adoção de cães e gatos. Organizada pela Fundação Municipal do Meio Ambiente de Içara (FUNDAI), em parceria com a Ong Amigo Bicho e com as Protetoras Amor e Patinhas, o evento acontece das 8h às 12h na Praça da Matriz São Donato.

Estão à disposição mais de 20 cães e gatos prontos para ir para casa. A Fundai também vai estar no local fazendo o agendamento de castrações destinadas ao Centro de Castração do município. “Para adoção responsável, os cidadãos precisam apresentar documento com foto, além de comprovante de residência. O fim de semana vai ser frio, propício para adotar um amiguinho e levar para casa”, disse o superintendente da Fundai, Ibanez Aníbal Zanette.

BusCão castrou 45 animais na manhã desta sexta-feira

Na manhã desta sexta-feira, 10, o bairro Lombas Pedreiras recebeu o BusCão, serviço de castração móvel do Governo de Içara. Ao todo foram 45 castrações de cães e gatos realizadas pelos veterinários da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundai). Nestes dois meses de ação, mais de 200 animais já foram atendidos nos locais que o BusCão passou.

“A cada semana estamos indo até uma localidade. Todos os locais tem sido bem positivos, visto que muitas vezes as pessoas não possuem condições de levarem os animais até o Centro de Castração do município. Já estamos programando a próxima semana e iremos divulgar o local em breve”, disse o diretor superintendente da Fundai Ibanez Aníbal Zanette.

Com informações do site TNSul

Notícias Relacionadas

Sábado deve ter sol em todas as regiões de SC, mas chance de chuva no litoral

As temperaturas devem ser as esperadas para o verão, mas sem aquecimento acentuado.

Epagri Ciram alerta para frio intenso em SC de quarta-feira a sábado

Todos as áreas do estado serão afetadas, sobretudo as áreas altas.

Sábado amanhece com geada na Serra de SC e termômetros abaixo de 0°C

Árvores congelaram no Centro de São Joaquim e termômetros marcaram -4ºC.

Entrega voluntária de bebês para adoção é tema de reunião na comarca de Criciúma

O procedimento de entrega voluntária de crianças recém-nascidas para a adoção é previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)