Clima

Sábado de chuva em SC antecede volta do calorão ao Estado; veja previsão

Primeiro final de semana do ano marcado por virada no tempo em Santa Catarina

Foto: Lucas Amorelli, Diário Catarinense

O primeiro final de semana de 2024 será marcado por uma virada de tempo em Santa Catarina. No sábado (6), o dia de chuva antecede a volta do calorão ao Estado. Já no domingo (7), o dia estará ensolarado em todas as regiões. Veja a previsão detalhada:

Sábado (6)

A madrugada e o início da manhã de sábado serão marcados por nuvens e chuvas na Grande Florianópolis e no Norte do Estado. Ao longo do dia, o sol deve aparecer entre nuvens nas áreas litorâneas, e nas demais regiões as nuvens diminuem.

As temperaturas mínimas variam entre 9°C e 15°C entre os planaltos e marcam entre 15°C e 22°C nas outras áreas. À tarde elas sobem e chegam entre 29°C e 34°C no Grande Oeste e no Planalto Norte e marcam entre 25°C e 29°C nas demais regiões de Santa Catarina.

O vento sopra com intensidade moderada, variando de direção nordeste a noroeste do Grande Oeste aos Planaltos e de leste a nordeste no Litoral e áreas próximas. Haverá rajadas moderadas de 35 a 50 km/h do Litoral Sul a Grande Florianópolis entre a tarde e a noite. O mar estará agitado do Litoral Sul a Grande Florianópolis, com ondas de direção sudeste com picos de até 2,5 metros.

Domingo (7)

No domingo, o calorão retorna, com um dia ensolarado e termômetros acima de 30°C em todo o Estado. Somente no litoral e áreas próximas ainda há chance de chuva fraca e isolada nos extremos do dia. O vento estará soprando da direção nordeste, com intensidade fraca a moderada e com rajadas no litoral, ficando mais intensas no Litoral Sul.

Confira as temperaruras por região no sábado (6)
Extremo Oeste: 16,4°C/36,7°C
Oeste: 15°C/33,8°C
Meio-Oeste: 14,1°C/33,4°C
Planalto Sul: 11°C/29,1°C
Litoral Sul: 15,3°C/30,7°C
Vale do Itajaí: 15,2°C/31,3°C
Grande Florianópolis Serrana: 14,2°C/28,2°C
Grande Florianópolis Litorânea: 15,6°C/27,2°C
Planalto Norte: 14,6°C/31,7°C
Litoral Norte: 18,4°C/29,4°C

Com informações do NSC Total

Notícias Relacionadas

Trio envolvido em receptação é identificado e dois aparelhos celulares roubados a mão armada são recuperados em Criciúma

A ação policial foi desencadeada pela Divisão de Investigação Criminal de Criciúma (DIC), da Polícia Civil

Interligação de rede de água pode afetar abastecimento em municípios do Extremo Sul do Estado

A Casan orienta ao consumo racional de água.

Rodovias, ferrovias e portos: como a logística, apesar dos desafios, impulsiona a economia de SC

Entidades defendem a aprimoramento e otimização das estruturas de transportes no estado. Setor produtivo estima necessidade de R$ 20,3 bilhões até 2027.

Gaúcha é internada em estado grave após cair de bicicleta e bater cabeça em curva de estrada em SC

Acidente aconteceu quando a mulher caiu em uma curva e bateu a cabeça. Vítima foi levada para o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, em Lages.