Saúde

Sábado é dia D contra gripe e sarampo em Braço do Norte

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que para a imunização, é necessário que a pessoa tenha em mãos um documento de identificação, cartão do SUS, cartão de vacinação e máscara

Divulgação

A Prefeitura de Braço do Norte, através da Secretaria de Saúde, realiza neste sábado, 30 de abril, o Dia D de Vacinação contra a gripe (influenza) e o sarampo. A vacinação poderá ser feita nas unidades de saúde com sala de vacina, das 8 às 17 horas, sem fechar para o almoço.

A vacina para a gripe é destinada para pessoas maiores de 60 anos, portadores de doenças crônicas, gestantes, puérperas, professores, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, forças de segurança e de salvamento.

Já as vacinas de gripe e sarampo são destinadas para crianças de 6 meses a menores de 5 anos e profissionais da saúde.

As unidades de saúde que têm salas de vacinação são a Policlínica, ESF Rio Bonito, ESF Floresta, ESF Travessão, ESF São Basílio, ESF Nossa Senhora de Fátima, ESF Sertão do Rio Bonito e ESF União.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que para a imunização, é necessário que a pessoa tenha em mãos um documento de identificação, cartão do SUS, cartão de vacinação e máscara.

Divulgação

Notícias Relacionadas

Prazo para aderir ao Relp termina dia 31, alerta Receita Federal

Pagamento pode ser feito em até 180 vezes

Homem em situação de rua é agredido com pedras por duas pessoas em SC, diz PM

Agressões só pararam quando um motorista que passava pelo centro começou a buzinar. Ninguém foi preso.

Soldado russo julgado na Ucrânia é condenado à prisão perpétua

Vadim Shishimarin, de 21 anos, admitiu em julgamento que matou um civil de 62 anos em meio à invasão russa no nordeste ucraniano

Serra do Corvo Branco deve ter plano de recuperação iniciado

Pelo menos 12 pontos passarão por melhorias, pois foram afetados pelas fortes chuvas dos últimos dias