Geral

Sábado é dia de Família na Escola, na rede de ensino municipal de Lauro Müller

Ação traz os pais para o ambiente escolar e apresenta a vida acadêmica para as famílias..

Divulgação

As escolas municipais de Lauro Müller estarão abertas no sábado, 24, para receber pais e familiares dos alunos, dentro das ações previstas para o Dia da Família na Escola. As 11 unidades de ensino mantidas pelo município vão receber os visitantes durante a manhã para interação com a vida escolar. Serão apresentados os trabalhos desenvolvidos em sala de aula, com atividades para pais e alunos.

Em Lauro Müller, cerca de dois mil alunos são atendidos na rede municipal de ensino, distribuída pelo município. Para a Secretária de Educação, Heloisa Gonçalves Ribeiro Fontanella, o dia organizado para a visitação de familiares dos alunos é importante para a vida escolar. “Assim, os pais podem conhecer de perto como é a vivência dos filhos na rotina escolar, ver os trabalhos que eles preparam, as salas de aula, conhecer professores e profissionais, enfim, é sentir como flui o dia a dia nas escolas municipais”, afirma.

O prefeito Valdir Fontanella, que deve participar do Dia da Família na Escola, a participação dos pais e familiares é necessário para, além de conhecer a rotina, saber como é a estrutura que abriga os alunos. “Nesse dia, os pais e familiares de nossos alunos vão ficar sabendo como é a escola em que o filho estuda, como é o ambiente onde ele se alimenta, onde é a sala de aula onde ele estuda”, afirma o prefeito. Segundo ele, o município se preocupa com a estrutura da rede de escolas do município, mantendo o funcionamento das unidades com qualidade.

Na semana passada, a Administração Municipal de Lauro Müller definiu junto à Secretaria Estadual de Educação a finalização do processo de municipalização de três escolas, que estão pendentes desde 2010. Sem dar sequência correta nos trâmites burocráticos que transferem a gestão para o município, as escolas Professor José Heleodoro Barreto Junior, do bairro Arizona, Professora Ligia Chaves Cabral, do Itanema e Professora Emília Mamede Soares, do Distrito de Barro Branco, não poderiam receber melhorias estruturais.

O primeiro Dia Nacional da Família na Escola ocorreu em 24 de abril de 2001. A proposta surgiu após a divulgação dos resultados do Sistema de Avaliação de Educação Básica (Saeb), que mostraram melhorias nas notas e diminuição da evasão escolar de alunos cujos pais acompanhavam seu desenvolvimento nas aulas.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Lauro Müller 

Notícias Relacionadas

Projeto Educanvisa promove saúde em escolas da rede municipal de Lauro Müller

Professor que projetou escola do sertão cearense nacionalmente compartilha vivências em Criciúma

Amaral Barbosa proferiu palestra para os professores do Programa A União Faz da Vida, do Sicredi, marcando o Dia da Educação

Denúncia de bullying será investigada em Tubarão

Uma das acusações é que um professor e outra aluna do colégio passaram tinta e cola no cabelo da criança.

Sábado amanhece com geada na Serra de SC e termômetros abaixo de 0°C

Árvores congelaram no Centro de São Joaquim e termômetros marcaram -4ºC.